Cinema no carro

Timon recebe o nostálgico e moderno projeto Cine Autorama

O modelo do charmoso drive-in, permite que as pessoas assistam aos filmes no conforto dos próprios carros.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Na programação, além de curtas-metragens, serão exibidos os filmes “Mulher Maravilha” e “Tudo o que Aprendemos Juntos”.
Na programação, além de curtas-metragens, serão exibidos os filmes “Mulher Maravilha” e “Tudo o que Aprendemos Juntos”. (Foto: divulgação)

TIMON - O Cine Autorama, projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo do charmoso drive-in, onde as pessoas assistem aos filmes no conforto dos próprios carros, chega pela primeira vez ao Maranhão. Estará em Timon nos dias 21 e 22 de julho com sua programação que procura mesclar filmes nacionais e estrangeiros, retrô e atuais. Nos dois dias as sessões ocorrerão no Estacionamento do Cocais Shopping. Na programação, além de curtas-metragens, serão exibidos os filmes “Mulher Maravilha” e “Tudo o que Aprendemos Juntos”.

Leia também: Cineasta maranhense com filme em destaque na Bahia

A entrada é sempre franca e as pessoas devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto. Um dos grandes diferenciais do projeto é a transmissão do som do filme feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular. Além disso, a exibição acontece mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão dentro dos seus veículos.

De maio a agosto ocorrem 20 eventos do Cine Autorama em oito cidades de seis estados brasileiros, sempre começando com uma mostra de curtas de até 30 minutos e, logo na sequência, o longa-metragem. Na maioria das cidades, no primeiro dia, o longa é internacional e no segundo dia é exibido um filme brasileiro. Este ano, o Cine Autorama visitou Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. Após Timon, visitará ainda Teresina, no Piauí; Barcarena, no Pará; Sinop e Sorriso, em Mato Grosso; e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A Temporada 2018 do Cine Autorama foi viabilizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Em Timon, tem o patrocínio da Águas de Timon e o apoio da Aegea Saneamento, Sices Brasil, Cocais Shopping e Fundação Municipal Cultural de Timon. É uma realização da Brazucah Produções, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.