Programação

Nova edição do Ciclo de Filmes Temáticos começa amanhã

Edição, realizada pelo Cineclube Olhares, ocorre em Timon.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Cineclube busca debater assuntos relacionados à educação, à cultura e aos diversos temas existentes na sociedade.
O Cineclube busca debater assuntos relacionados à educação, à cultura e aos diversos temas existentes na sociedade. (Reprodução/Internet)

TIMON - O Cineclube Olhares realiza, nos meses de junho e julho, o 8º Ciclo de Filmes Temáticos, no campus Timon. Nesta edição, que começa neste sábado (18), será debatida a temática Intolerância, por meio de filmes que retratam questões sobre a Segunda Guerra Mundial.

O Cineclube busca debater assuntos relacionados à educação, à cultura e aos diversos temas existentes na sociedade, por meio das projeções de filmes nacionais e internacionais dentro de um cronograma estabelecido e de um ciclo temático a nortear os debates após as exibições, mediado por professores e convidados.

Amanhã, será exibido o filme Auschwitz – A fábrica da morte do império nazista [Parte 2], documentário da BBC que mostra que cerca de 1,1 milhão de pessoas foram brutalmente assassinadas em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial – 15 mil soviéticos, 21 mil ciganos, 70 mil poloneses e 1 milhão de judeus. Nessa segunda parte, é mostrado um dos anos mais violentos na história do campo de concentração.

Já no dia 2 de julho, o documentário Killing Hitler - A operação secreta para assassinar o Fuhrer será exibido. A produção se passa no auge do Nazismo, quando Hitler considerava que ninguém poderia ameaçar sua vida, se achando indestrutível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.