Viva Bem

Viva Bem: entenda o que é o H3N2, quais os sintomas e como prevenir

A médica otorrinolaringologista Lívia Arruda falou sobre o tema no programa Viva Bem desta terça-feira (18).

Adriano Soares e Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35

SÃO LUÍS - Com o aumento de casos de síndromes gripais, causados por vírus que estão em circulação, os cuidados para identificar e tratar os sintomas causados por vírus do tipo influenza, por exemplo, devem ser reforçados.

Uma das variantes da influenza do tipo A, conhecida como H3N2, causa sintomas bem parecidos com quadros gripais que também são causados por outros tipos de vírus.

Veja também: Viva Bem: Janeiro Branco alerta para os cuidados com a saúde mental

Por isso, nesta semana, o Viva Bem conversou com a médica otorrinolaringologista Lívia Arruda, que esclareceu as principais características desta variante, quais os principais sintomas causados por ela e, ainda, as formas mais recomendadas para evitar a infecção.

"Os pacientes com sintomas leves, devem acompanhar seu quadro, observando os sinais de alarme, tomando medicação sintomática (para dor e febre, por exemplo) que já têm costume de tomar e lavar bastante o nariz com soro fisiológico", esclarece a médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.