Com participações

Percussionista Carlos Pial volta a São Luís com o show 'Sonoridades'

Segundo Carlos Pial, Sonoridades é uma mistura de ritmos, simples, gostoso de ouvir, dançante e vibrante.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Percussionista maranhense Carlos Pial.
Percussionista maranhense Carlos Pial. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O percussionista maranhense Carlos Pial retorna a São Luís com o show 'Sonoridades', que mistura samba, baião, salsa e tambor africano em harmonia com os arranjos de um jazz sofisticado. A apresentação será realizada na quarta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 19h, no Buriteco Café, situado no Centro Histórico da capital maranhense, e contará com participações especiais de Cecília Leite, Gerude e Josias Sobrinho.

Como o próprio artista define, Sonoridades é uma mistura de ritmos, simples, gostoso de ouvir, dançante e vibrante. Essa mistura vem da vivência do artista e de sua ancestralidade. Pial é um cafuzo, descendente da mistura entre a índia e o negro. É um retrato do Brasil, um gigante da percussão reconhecido internacionalmente.

Carlos Pial retomou o projeto 'Sonoridades', no início do mês, na casa tradicional de Brasília, Feitiço das Artes (antigo Feitiço Mineiro), com as participações da cantora brasiliense Morgana Crissan e do cantor maranhense Betto Pereira. Na apresentação em São Luís, Pial, contará também com a participação do guitarrista Jayr Torrer e do contrabaixista Jonas Torres.

Apelidado pelo público na primeira temporada de homem-tambor, Pial traz ao seu show uma interpretação única, sonoridades e texturas, misturando suas batidas com elementos eletrônicos, e uma simpatia ímpar, prendendo a atenção da plateia do início ao fim!

“Meus valores essenciais são simplicidade e musicalidade. Acho que o objetivo é passar para o público mais coração do que virtuosismo em cada instrumento”, diz o artista.

A apresentação é gratuita, apenas com couvert artístico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.