Dicas

Saiba como preparar a casa para receber bem as visitas nas festas de fim de ano

Especialista elenca dicas simples para deixar os ambientes mais aconchegantes.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Para auxiliar nessa produção, a arquiteta elencou algumas dicas para transformar os espaços gastando pouco e criando ambientes exclusivos.
Para auxiliar nessa produção, a arquiteta elencou algumas dicas para transformar os espaços gastando pouco e criando ambientes exclusivos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Natal e Réveillon estão chegando e as pessoas começam a se preparar para deixar a casa no clima para receber parentes e amigos. Essa época do ano é marcada pelas grandes reuniões, e deixar o espaço organizado para fazer essa recepção é essencial.

A arquiteta e urbanista e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo de uma faculdade de São Luís, Nairama Pereira Barriga Feitos, explica que para receber bem os convidados, o anfitrião não pode se preocupar apenas com as comidas e bebidas que são servidas, mas também é necessária uma atenção com o local onde serão realizadas as festividades.

“Com criatividade e boa vontade é possível criar a uma decoração natalina aconchegante e harmoniosa para celebrar a data de um jeito especial com os amigos e familiares. Pisca-Pisca, guirlanda, árvore de Natal são itens que vão ajudar neste cenário. É importante que as cores e o estilo escolhidos harmonizem com o restante do ambiente”, detalha.

Para auxiliar nessa produção, a arquiteta elencou algumas dicas para transformar os espaços gastando pouco e criando ambientes exclusivos.

Utilize rolhas na decoração

Com rolhas é possível criar diversas decorações para o ambiente e para a mesa onde os convidados serão recepcionados. Uma boa dica de decoração é fazer mini árvores como é possível observar no exemplo abaixo.

Crie sua própria guirlanda

Um dos enfeites mais tradicionais do Natal é a guirlanda, que muitos penduram na porta da residência, mas não necessariamente precisa estar nesse local. Uma ideia muito bonita e que pode ser feita com o apoio das crianças é a opção feita de balas. Outra opção é fazer uma guirlanda com as fotos da família, bem original.

Vela é opção em conta para dar um charme especial

Uma sugestão elegante é utilizar velas na decoração. Além de serem uteis tem um preço superacessível. Para quem possui castiçal pode comprar aquela versão fina, quem não tem pode optar pelas maiores e personalizar com laços e enfeites natalinos antigos. Fica um charme!

Recicle itens dos anos anteriores

É possível dar um ar novo com materiais já existentes. Por exemplo, pinte com tinta spray de cores prata ou dourada bolas decorativas ou árvores existentes para dar um ar de peça nova na sua decoração. A sugestão é reciclar, que tal montar uma árvore com copinhos de requeijão? A ideia é reaproveitar e refletir sobre o consumismo. Boas festas!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.