Show em São Luís

Joãozinho Ribeiro encerra temporada musical "Com o afeto das canções"

Show no Convento das Mercês terá participações especiais de Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Os ingressos para o espetáculo podem ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local.
Os ingressos para o espetáculo podem ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local. (Foto: Divulgação)

“O dever do artista é salvar o sonho”, dizia o artista plástico italiano Amedeo Modigliani. A frase é uma das prediletas do compositor Joãozinho Ribeiro, que em suas mais de quatro décadas de carreira, sempre aliou sua arte musical à defesa dos ideais, das causas e coisas que acredita, como já disse em canção.

Salvar os sonhos, no plural, em um momento muito difícil para a vida do brasileiro, pelo trágico momento que vive o país e pela prorrogação indefinida da crise sanitária global, desencadeada pelo novo coronavírus.

No próximo dia 11 de dezembro (sábado), Joãozinho Ribeiro volta aos palcos, para apresentar o show “Com o afeto das canções”, título de música composta durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, lançada por Rita Benneditto e Zeca Baleiro, dois de seus convidados para o espetáculo.

A trupe da pesada que também sobe ao palco para interpretar canções deste Quixote da arte e cultura maranhenses são Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho. As três primeiras recentemente deram voz a “Força ancestral”, samba da lavra de Joãozinho, composto também no período da pandemia, já disponível nas plataformas digitais. Os dois últimos são parceiros de Joãozinho em “Boi de quarentena”, toada inédita de título auto-explicativo.

“Com o afeto das canções” marca o encerramento da temporada musical de 2021 para Joãozinho Ribeiro. Ele e seus convidados serão acompanhados por Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Luiz Júnior Maranhão (violões e guitarra), Marquinhos Carcará (percussão), Danilo Santos (saxofone, flauta e clarinete), Hugo Carafunim (trompete), Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), Arlindo Pipiu (contrabaixo) e Ronald Nascimento (bateria).

O show tem coordenação geral de Lena Santos, produção executiva de Vitor Barros, e realização da Dupla Criação.

Os ingressos para o espetáculo podem ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.