lançamento

Livro ''Segurança e Saúde no Trabalho'' traz novidades em sua 3ª edição

Obra é de autoria do escritor Cléber Nilson Amorim Junior, que é também advogado e auditor fiscal do trabalho.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
A obra “Segurança e Saúde no Trabalho – Princípios Norteadores”, do auditor fiscal Cléber Nilson Amorim, preenche uma lacuna na literatura jurídica.
A obra “Segurança e Saúde no Trabalho – Princípios Norteadores”, do auditor fiscal Cléber Nilson Amorim, preenche uma lacuna na literatura jurídica. (Foto: Divulgação / Assessoria )

Livro ¨Segurança e Saúde no Trabalho: Princípios Norteadores” será lançado nesta quinta-feira (2), às 19h, na Livraria da AMEI – Associação Maranhense de Escritores Independentes, no São Luís Shopping. Essa é a sua terceira edição, cuja autoria é do escritor Cléber Nilson Amorim Junior, que é também advogado e auditor fiscal do trabalho.

Leia também:

Livro que narra "operação de guerra" para compra de respirares no MA terá sessão de autógrafos, em São Luís

A obra “Segurança e Saúde no Trabalho – Princípios Norteadores”, do auditor fiscal Cléber Nilson Amorim, preenche uma lacuna na literatura jurídica, ao demonstrar, de forma clara, que o direito à segurança e saúde no trabalho, assim como todas as outras disciplinas jurídicas.

“O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de acidentes de trabalho, atrás apenas de países como China, Índia e Indonésia. Uma das áreas em que mais acontecem acidentes é a construção civil. E as três maiores causas de acidente na construção civil são queda de altura, choque elétrico e soterramento. Mas eu não apontaria como causa, mas como consequência. No nosso livro deixamos claro que a maior causa desses acidentes é o improviso, o jeitinho brasileiro, a falta de gestão e planejamento”, avaliou o auditor fiscal do trabalho e escritor Cléber Nilson.

O livro tem objeto e princípios próprios, e, assim sendo, deve nortear os estudos e exercício profissional de advogados, juízes, membros do ministério público, auditores-fiscais do trabalho, engenheiros de segurança, médicos do trabalho, ergonomistas, técnicos de segurança e de todos aqueles que se interessam pela qualidade de vida no trabalho.

Para o escritor a saúde do trabalhador vem sendo debatida, principalmente, pelos profissionais da Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho numa perspectiva estritamente técnica destes campos do saber, faltando, assim, um aprofundamento científico no enfoque do Direito. “A produção teórica – dogmática, científica ou filosófica -, não importa como queira se rotular a reflexão –, no campo do Direito, não se tem ocupado de produzir uma sólida doutrina acerca do Direito à Segurança e Saúde no Trabalho. E essa obra traz um pouco de luz sobre o tema com a perspectiva de vários olhares de outras áreas, já que é um tema multidisciplinar”, relatou Cléber Nilson.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.