Exposição

Casa da FÉsta abre exposição Recortes Populares sobre festividades maranhenses

Cerca de 85 peças estão expostas e fazem alusão às festividades do bumba meu boi, carnaval, Festa do Divino, Religião de Matriz Africana e Tambor de Crioula.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
(Foto: Divulgação )

SÃO LUIS - Está aberta ao público, até o mês de janeiro de 2022, a exposição “Recortes Populares”, uma mostra de peças que compõem o circuito cultural do Museu Casa da FÉsta, equipamento que integra o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A exposição estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com visitas guiadas e obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Cerca de 85 peças estão expostas e fazem alusão às festividades do bumba meu boi, carnaval, Festa do Divino, Religião de Matriz Africana e Tambor de Crioula.

A mostra, segundo a direção do Centro, está disponível ao público com parte das peças que compõe o circuito expositivo e reserva técnica do Museu, uma vez que este se encontra fechado para reforma.

“Realizar a exposição no prédio anexo ao museu – setor administrativo – se configura uma forma de mantermos vivas toda a dimensão, representatividade, minúcias e riquezas transmitidas por nossas peças e que dialogam com as festividades integrantes da nossa cultura popular”, disse Ana Cláudia Moraes, gestora do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

A exposição fica disponível até janeiro para visitação. Em dezembro, serão inseridas peças sobre o Natal, uma tradição da Casa com exibição de presépios. Em janeiro, será finalizado o ciclo Natalino, com a queimação de palhinhas, e em seguida, a mostra dará ênfase à temática carnavalesca.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.