Pergentino Holanda

Zeca Baleiro e Betto Pereira estão na Ilha

E mais: parceria do São Luís Shopping com a AD Shopping e o lançamento do livro de Daniel Blume na OAB.
PH11/11/2021 às 10h22
Betto Pereira e Zeca Baleiro

ACIMA, Os músicos Betto Pereira e Zeca Baleiro, que desembarcam na Ilha para dupla programação cultural: Festa da Música no Maranhão – Prêmio Papete e Mostra CazumbáMundi de Betto Pereira

Zeca Baleiro & Betto Pereira estão na Ilha

O mês de novembro está mais que aquecido na cena cultural, com dois eventos de peso, que marcam a retomada da indústria criativa em São Luís e trazem à Ilha dois grandes artistas maranhenses radicados no eixo Rio-São Paulo: Zeca Baleiro e Betto Pereira.

Zeca Baleiro no Prêmio Papete

Baleiro é o grande homenageado, entre outros mais de 30 músicos e produtores, da edição de 2021 da Festa da Música no Maranhão – Prêmio Papete.

Numa promoção da Interart Produção Criativa, de Emanuel Jesus e Ellen Soares, o evento terá ampla programação cultural de 16 a 19 deste mês.

O projeto conta com oficinas culturais, programa Nosso Som no YouTube, entrega do Prêmio Papete 2021 (dia 18 próximo) e um show aberto ao público na sexta – feira (19.11) às 20H, na Concha Acústica Reynaldo Faray na Lagoa reunindo diversos artistas, entre os quais Zeca Baleiro.

Betto Pereira e CazumbáMundi

Já o músico e artista plástico Betto Pereira vai celebrar seus 40 anos de carreira com a mostra CazumbáMundi no próximo dia 20, numa realização da Baronesa Produções e Espaço Betto Pereira, com curadoria de Carlos Dimuro.

Trata-se da exposição de 15 telas inéditas assinadas pelo artista retratando o personagem Cazumbá, e homenageando o Boi de Santa Fé e outros grandes artistas nacionais e internacionais, que influenciaram sua trajetória.

A abertura da mostra para convidados será no Convento das Mercês, e contará com um pocket show musical com participações especiais de Zeca Baleiro, Zé Olhinho, César Nascimento, Emanuel Jesus e Flávia Bittencourt.

O público poderá acompanhar a programação em tempo real, pelo canal do YouTube “Betto Pereira Oficial”. Depois, a exposição ficará em cartaz de 23 a 28 de novembro de 2021, na Casa do Maranhão.

Angélica Claudino, diretora superintendente da Houston Empreendimentos e Participações e da São Luís Administradora de Shopping Center LTDA, vendo-se ainda o gerente de Marketing, Igor Quartin

Trajetória de sucesso do SL Shopping

Apostando na forte parceria do São Luís Shopping com a AD Shopping, que foi firmada na semana passada, a diretora superintendente da Houston Empreendimentos e Participações e da São Luís Administradora de Shopping Center LTDA, Angélica Claudino, prevê grandes possibilidades para o empreendimento da capital maranhense, com inovação e crescimento. Ela lembra que a busca incessante por renovação fez com que o São Luís Shopping estabelecesse parceria com a AD, reconhecida como a maior administradora independente de shopping centers e entre as melhores do país.

Uma longa história

Angélica Claudino destaca que ao longo dos seus 22 anos de história, o São Luís Shopping reafirmou a cada dia seus compromissos com os lojistas, parceiros e com o desenvolvimento econômico e social de São Luís, sua área de influência, e de todo o Maranhão.

Escritores em evento de Marketing

Evento gratuito reúne mais de três mil escritores e reforça a importância do marketing no mercado do livro nacional.

Durante a pandemia, surgiram milhares de novos autores no mercado do livro nacional que publicaram com as facilidades da autopublicação. Mas, depois de realizar o sonho, muitos enfrentam a realidade de não conseguir levar o projeto literário ao público-alvo: o leitor.

Ao ficar com os livros estocados em casa ou frustrados por não conseguir vender on-line, muitos acabam desistindo da carreira mesmo antes de começar.

As aulas continuam hoje

Por essa razão, com o objetivo de fomentar ainda mais o mercado do livro e orientar estes autores, a especialista em marketing do livro, Lilian Cardoso, reuniu esta semana mais de três mil pessoas no primeiro encontro gratuito e on-line do Workshop Marketing do Bem para escritores.

“Para ser lido, aprenda a ler o seu leitor”, disse a expert em um dos momentos marcantes da aula, que durou duas horas.

Depois de explicar como o autor pode construir uma carreira baseado nos próprios valores utilizando as técnicas do marketing do bem e digital, o conteúdo continua na noite de hoje. A partir das 20 horas, Lilian vai relevar gratuitamente as estratégias usadas pelos autores best-sellers e como produzir conteúdos para aumentar o número de leitores.

As aulas, que acontecem no canal do YouTube da Lilian Cardoso, são destinadas a escritores com livros publicados ou os que desejam se tornar um autor.

O conselheiro federal da OAB, Daniel Blume de Almeida, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-Presidente da OAB Nacional

Blume lança livro na OAB

Em cerimônia no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, foi lançado, esta semana o livro “Omissão Legislativa e Covid-19: Responsabilidade Civil do Estado no Direito Português comparado ao Brasileiro”, que é de autoria do conselheiro federal Daniel Blume, do Maranhão.

O livro insere-se em importante tradição jurídico-constitucional tanto em Portugal quanto no Brasil a respeito da responsabilidade civil do Estado sob a perspectiva luso-brasileira.

“Esse livro é uma adaptação da minha dissertação de mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa. Concluí o livro ao longo da pandemia e trouxe uma visão de direito comparado, falando de direito brasileiro e direito português, de responsabilidade civil do Estado por omissão legislativa em tempos de convid-19. Ou seja, qual a responsabilidade que o Estado eventualmente possui se não legislou ou se o fez inadequadamente”, explicou Blume durante o lançamento.

Homenagem às vítimas da Covid-19

O Presidente Nacional da OAB, na oportunidade, rendeu homenagem às vítimas da covid-19 ao falar de um dos primeiros atos presenciais da OAB para lançamento de livro.

“A cada solenidade presencial a que compareço agradeço a Deus antes de mais nada. Acho que nós todos, o Judiciário e a OAB, podemos dormir com a consciência tranquila. Felizes nunca, porque perdemos muitos irmãs e irmãos, mas com a consciência tranquila de que fizemos o nosso papel na defesa da ciência e da saúde e na defesa do ser humano”, disse ele.

“É muito bom para a Ordem dos Advogados aos poucos voltar a produzir livros, voltar a ofertar reflexões, inclusive sobre este período. Muito importante esse papel. Que a advocacia brasileira brilhe sempre e que essa pandemia terrível acabe o mais breve possível”, completou o presidente.

Prefácio e contracapa

O livro foi prefaciado pelo Conselheiro Federal Marcello Terto e Silva, de Goiás. Sua contracapa foi escrita pelo Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, único maranhense atualmente no Superior Justiça de Justiça.

Além do Presidente da OAB Nacional e de vários conselheiros federais e advogados, participou da cerimônia o Presidente do Superar Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, acompanhado de outros magistrados federais.

Cida Valadão

Cida Valadão e o marido José Aparecido Valadão estão em São Paulo, onde cumprem uma movimentada temporada de lazer, a começar por uma elegante cerimônia de casamento na noite de hoje, no Hotel Tivoli Mofarrej

DE RELANCE

Queda de circulação de jornais

Para surpresa de ninguém, a circulação de jornais impressos continua em queda acentuada no Brasil. No último mês de setembro, foram 13,6% a menos de exemplares vendidos em comparação com o fim do ano passado, de acordo com dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC). Em uma reportagem sobre o assunto, com base no IVC, o Poder360 selecionou dez dos principais veículos de comunicação do país – Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, Super Notícia (MG), Zero Hora (RS), Valor Econômico, Correio Braziliense (DF), Estado de Minas, A Tarde (BA) e O Povo (CE) – para fazer um diagnóstico da situação do jornalismo impresso brasileiro e constatou que o quadro é dramático.

Queda de circulação de jornais...2

O Super Notícia é um bom exemplo disso: embora lidere o ranking de tiragem média diária, com 80.608 exemplares, o jornal mineiro registrou a maior queda (19%) entre as dez publicações. Além disso, nenhuma das empresas selecionadas pelo Poder360 teve alta na circulação impressa no acumulado dos três primeiros trimestres deste ano. A Folha, por exemplo, imprime atualmente 55.373 exemplares diariamente — número que na época das vacas gordas chegou a superar um milhão.

Crescimento on-line

A propósito: um consolo para as empresas de comunicação é que os efeitos dessa queda na circulação dos jornais são amenizados pelo crescimento do consumo das versões digitais dos veículos. A subida foi de 6,4% em setembro, em comparação com dezembro de 2020. No ranking de assinaturas digitais pagas, a Folha é a líder, com 302.880, seguida por O Globo, com 301.779 – esses jornais cresceram 8,9% e 14,5% neste ano, respectivamente. Na lista de circulação total, em que são somados os leitores das versões impressa e digital, O Globo é o líder, com 372.061 assinaturas. Até o ano passado, a Folha (358.253) era a primeira colocada nesse quesito.

Grangeiro faz palestra em São Luís

O dançarino e coreógrafo Marcelo Grangeiro estará em São Luís para oficina e palestra como parte da Semana Maranhense de Dança. Mulheres e LGBTQIA+ do Complexo Penitenciário de Pedrinhas serão contempladas com a visita de Grangeiro, que ministrará uma palestra contando como a dança transformou a sua vida. Marcelo passará quatro dias dentro do sistema preparando coreografias que serão trazidas para o palco do teatro no sábado, dia 20 de novembro. A atividade prévia será realizada no período de 15 a 20 de novembro e terá seus resultados apresentados durante a programação da XV Semana Maranhense de Dança, que ocorrerá de 05 a 11 de dezembro.

Para escrever na pedra:

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...”. De Joseph Campbell.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.