Cultura

Roteiro Segredos Históricos será realizado nesta quinta-feira (11)

Todo o trajeto é realizado com um grupo musical.

Na Mira, com informações da Setur

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
Nesta edição, a rota segue do Palácio da La Ravardière, passando pelo Palácio dos Leões.
Nesta edição, a rota segue do Palácio da La Ravardière, passando pelo Palácio dos Leões. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS - Será realizado nesta quinta-feira (11), mais uma edição do Roteiro Segredos Históricos, às 19h, com saída do Palácio La Ravardière, sede do Executivo Municipal. O evento é gratuito e traz na programação música, personagens históricos e informações com guia de turismo ao longo da rota. O evento terá a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será obrigatório o uso de máscaras.

Leia também:

Primeira edição do roteiro ''Segredos Históricos'', ocorre nesta quarta-feira (4)

O Roteiro Segredos Históricos é uma programação que apresenta São Luís de forma lúdica para o público. Em uma rota acompanhada por um guia de turismo, surgem personagens caracterizados representando personalidades maranhenses e lendas urbanas. Todo o trajeto é realizado com um grupo musical entoando músicas para tornar a noite ainda melhor.

“Essa é uma excelente programação para se entreter e conhecer mais sobre São Luís. A Prefeitura está oferecendo aos turistas e ludovicenses a oportunidade de descobrirem segredos sobre a nossa cidade e poderem replicar o seu afeto pela capital maranhense com cada vez mais pessoas”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Nesta edição, a rota segue do Palácio da La Ravardière, passando pelo Palácio dos Leões, Capitania dos Portos, Rua Engenheiro Couto Fernandes, Rua de Nazaré, Museu da Gastronomia Maranhense, Rua da Estrela, esquina da Rua Portugal, Praça Nauro Machado e encerra na praça da Faustina.

O grupo teatral Teoria das Artes será o responsável pelas interpretações artísticas, já a música ficará a cargo do grupo musical Noite Enluarada que apresentará um repertório de músicas locais, regionais e nacionais. O guia de turismo, Wagner Vale, acompanhará todo o trajeto, dando informações sobre a cidade. O bloco tradicional Os Foliões fará uma apresentação na abertura do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.