Dança em Trânsito

São Luís recebe festival de dança no final de novembro

Festival oferece ações formativas gratuitas para intercâmbio cultural entre artistas participantes e público local.

NA MIRA

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11

São Luís receberá, entres os dias 24 a 26 de novembro, o festival "Dança em Trânsito" que contará com apresentações de companhias de dança e artistas nacionais e internacionais de forma completamente gratuita.

Além dos espetáculos, o festival também realizará ações formativas com oficinas voltadas para a promoção do intercâmbio cultural entre os os artistas presentes no evento e o público em geral, com diferentes níveis de técnica e conhecimentos de dança.

Em São Luís serão realizadas duas oficinas. A primeira será no dia 24 de novembro, ministrada pela bailarina e coreógrafa Flávia Tápias, no Teatro Arthur Azevedo, das 11h às 13h.

Intitulada Oficina de "Dança contemporânea/Método Tápias", a atividade propõe aos participantes que aprendam a transformar movimentos em uma escrita orgânica. Além do trabalho corporal, o Método Tápias também transforma o aluno, estimulando seu próprio potencial criativo, com conteúdo, prática, pesquisa e formação de ideias.

Kiko López.
Kiko López.

No dia 26 de novembro será a vez da oficina "Do Solo para o Fluxo", que será ministrada pelo dançarino e coreógrafo da Espanha, Kiko López, de 10h às 12h, no auditório do Centro Cultural Vale Maranhão.

A ideia da oficina é iniciar a sessão com um trabalho bastante interno, onde o uso do tempo é importante para gerir a evolução de um determinado padrão. A partir da consciência, propõe ouvir o corpo para facilitar a fluidez das estruturas.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial (clique aqui). É recomendado que os participantes possuam algum conhecimento em técnica de movimento, como estudantes, universitários e profissionais de dança em suas diversas modalidades.

Confira também a programação completa (clique aqui).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.