Artes cênicas

XVI Semana do Teatro no Maranhão prorroga inscrições até este domingo

Esta edição da Semana do Teatro ocorrerá entre 13 e 19 de dezembro.
Imirante.com, com informações da Secma06/11/2021 às 12h28
XVI Semana do Teatro no Maranhão prorroga inscrições até este domingoToda a programação será realizada no palco do Teatro Arthur Azevedo e em outros espaços de cultura do Estado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prazo para inscrições na XVI Semana do Teatro no Maranhão foi prorrogado até as 23h59 deste domingo (7). As inscrições deverão ser feitas por preenchimento de formulário divulgado no link https://linktr.ee/semanadeteatro2021.

Poderão participar do processo seletivo: artistas e estudantes, atores, coletivos culturais, grupos, companhias, produtoras teatrais, que contemplem fins artísticos, culturais e educativos como atividade econômica principal em seu Estatuto ou Contrato Social.

Na mostra Universitária Luiz Pazzini poderão participar Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas. Os proponentes das Instituições de Ensino Superior/IES devem apresentar declaração da Coordenação do curso.

No caso de menores de idade, a inscrição deve ser feita pelo responsável legal, acompanhada de documentos solicitados no edital.

A XVI Semana do Teatro no Maranhão ocorrerá entre 13 e 19 de dezembro e cada categoria terá uma premiação específica. Sempre com talento, alegria e diversidade, a Semana do Teatro no Maranhão exerce lugar de grande evidência para as Artes Cênicas. Nesse ano de 2021, o evento tem como objetivo fortalecer vínculos, promover a cultura e fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre os artistas.

Toda a programação será realizada no palco do Teatro Arthur Azevedo e em outros espaços de cultura do Estado. Diante do atual cenário, considerando ainda as medidas de prevenção contra a Covid-19, a XVI Semana do Teatro no Maranhão terá como linha conceitual e estética o incentivo ao protagonismo de mulheres, LGBTQIA+, pretas/pretos, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros.

A classificação será livre, transmitida e assistida de forma híbrida, com apresentações gravadas (inéditas ou não) e ao vivo. Das programações que irão compor o evento, estão: Mostra Praia Grande de Cenas Curtas; Mostra Universitária Luiz Pazzini; Mostra Stand-up; Contação de Histórias; Performance/Instalação, Espetáculos, Oficinas, Webinar, Café Cultural e Rodada de Negócios.

Premiações

Mostra Praia Grande de Cenas Curtas – Os artistas concorrerão ao Troféu Apolônia Pinto e premiação para os 05 primeiros colocados;
Mostra Luiz Pazzini (mostra não competitiva) – Os artistas participarão de uma Residência com grupo convidado;
Mostra Stand Up – Os artistas concorrerão à premiação para os três primeiros lugares. Será entregue o Troféu Apolônia Pinto somente para o vencedor da Mostra.
Contação de Histórias – Os artistas selecionados receberão cachê. Não haverá Troféu Apolônia Pinto para esta modalidade.
Performance/Instalação – Os artistas selecionados receberão cachê. Não haverá Troféu Apolônia Pinto para esta modalidade.
Espetáculos – Os espetáculos selecionados receberão cachê. Não haverá Troféu Apolônia Pinto para esta modalidade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.