De forma híbrida

Inscrições para a XVI Semana do Teatro estão abertas

Toda a programação acontecerá no mês de dezembro e será realizada no palco do Teatro Arthur Azevedo e em outros espaços de cultura do estado.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Na mostra Universitária Luiz Pazzini poderão participar Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas
Na mostra Universitária Luiz Pazzini poderão participar Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - A XVI Semana do Teatro será realizada no formato híbrido e as inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de novembro de 2021. Poderão participar do processo seletivo: artistas e estudantes, atores, coletivos culturais, grupos, companhias, produtoras teatrais, que contemplem fins artísticos, culturais e educativos como atividade econômica principal em seu Estatuto ou Contrato Social.

Leia também:

Teatro Arthur Azevedo celebra 204 anos com programação especial

Sempre com talento, alegria e diversidade, a Semana do Teatro no Maranhão exerce lugar de grande evidência para as Artes Cênicas. Nesse ano de 2021, o evento tem como objetivo fortalecer vínculos, promover a cultura e fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre os artistas. Toda a programação acontecerá no mês de dezembro e será realizada no palco do Teatro Arthur Azevedo e em outros espaços de cultura do estado.

Diante do atual cenário, considerando ainda as medidas de prevenção contra a Covid-19, a XVI Semana do Teatro no Maranhão terá como linha conceitual e estética o incentivo ao protagonismo de mulheres, LGBTQIA+, pretas/pretos, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. A classificação será livre, transmitida e assistida de forma híbrida, com apresentações gravadas (inéditas ou não) e ao vivo. Das programações que irão compor o evento, estão: Mostra Praia Grande de Cenas Curtas; Mostra Universitária Luiz Pazzini; Mostra Stand-up; Contação de Histórias; Performance/Instalação, Espetáculos, Oficinas, Webinar, Café Cultural e Rodada de Negócios.

Na mostra Universitária Luiz Pazzini poderão participar Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas. Os proponentes das Instituições de Ensino Superior/IES devem apresentar declaração da Coordenação do curso.
Edital
No caso de menores de idade, a inscrição deve ser feita pelo responsável legal, acompanhada de documentos solicitados no edital.

A XVI Semana do Teatro no Maranhão acontecerá entre 13 e 19 de dezembro e cada categoria terá uma premiação específica. Para saber mais sobre a programação do evento, os documentos necessários para a realização da inscrição acesse a íntegra do edital. Outras informações sobre o evento serão disponibilizados no blog do Teatro Arthur Azevedo e na perfis @teatroarthurazevedooficial e @semanadoteatro_ma_2021 no Instagram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.