Exposição

Espaços museológicos do Estado participam da Primavera dos Museus

Evento está na décima quinta edição e acontece até o dia 26 em todo o Brasil.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Uma temática que leva à reflexão sobre a função dos museus neste momento pandêmico.
Uma temática que leva à reflexão sobre a função dos museus neste momento pandêmico. (Foto: Divulgação / César Barata)

SÃO LUÍS - Exposições, seminários, visitas guiadas, exibição de vídeos, documentários, dentre outras atividades, compõe a programação da 15ª edição da Primavera dos Museus que este ano tem como tema “Museus: Perdas e Recomeço”, uma temática que leva à reflexão sobre a função dos museus neste momento pandêmico. Evento está na décima quinta edição e acontece até o dia 26 em todo o Brasil

Leia também:

Museus e espaços de cultura tem programação especial no mês de julho

No Maranhão, participam do evento casas de cultura, museus e espaços museológicos das cidades de São Luís, Alcântara, Caxias e São José de Ribamar, com programações online e presenciais. A realização é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

“Em face à pandemia, a 15ª edição do evento propõe como tema – ‘Museus: perdas e recomeços’, uma reflexão sobre a atuação dos museus nesse momento tão delicado. Esta Primavera, tal qual novo ciclo, é marcada pelo momento em que várias instituições, sob os protocolos necessários, retomam as atividades presenciais e o contato com o público, razão de ser dos museus e onde a prática museal se completa em sua essência”, disse o presidente do Ibram, Pedro Mastrobuono.

Nos espaços coordenados pela Secma, há atividades em Alcântara, (no Museu de Alcântara), na Casa do Tambor (Praia Grande), no Forte Santo Antônio da Barra (Ponta da Areia), Convento das Mercês (Desterro), Museu de Arte Sacra (Praça Pedro II), Museu de Artes Visuais (Praia Grande), Museu do Palácio dos Leões (Praça Pedro II), Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão – Reffsa (Beira-mar), Museu Histórico e Artístico (Rua do Sol) e Casa de Cultura Josué Montello (Rua das Hortas, Centro).

A programação completa pode ser conferida no site: http://eventos.museus.gov.br/ .

Programação

Casa do Tambor de Crioula

Rua da Estrela, 309, Praia grande

Até 26/09/2021

Exposição – “Retrospectiva das atividades no período da Pandemia – A Casa do Tambor de Crioula e a Pandemia da COVID 19 – Adaptação, inovação e

Reconstrução” (Mostra em vídeo)

Até 26/09/2021

Visita Mediada – Exposição identitária com informações feitas por atividades formativas.

Forte Santo Antonio da Barra

Av Dr. Jackson Kepler Lago, Ponta d’Areia

Até 24/09/2021 – 14h às 18h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.