17ª edição

Encontro de Brechós ocorre nesta sexta e sábado em São Luís

Exposição será na praça do reggae, Centro Histórico de São Luís.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Nesta edição, expositores e inscritos nas oficinas irão doar pacotes de absorvente que serão entregues às pessoas que menstruam e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nesta edição, expositores e inscritos nas oficinas irão doar pacotes de absorvente que serão entregues às pessoas que menstruam e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação / B&R fotografia )

SÃO LUÍS - Nos dias 15 e 16 de Outubro ocorre a 17ª edição do Encontro de Brechós, na praça do reggae, Centro Histórico de São Luís. Nesta sexta-feira (15), haverá expositores de brechó, artesanato, arte, culinária e participação da cantora e artista local Regiane Araújo.

Ainda hoje terá oficina de tie-dye para iniciantes, espaço trança com trancistas que irão fazer penteados nagô e boxeadora e bingo beneficente que irá doar todo o valor arrecadado para o grupo pinta e borda.

No sábado (16), além dos expositores, haverá sarau literário com slammers e poetas, entre eles Debs Poeta, slammer com alcance nacional e participação em três clipes musicais, incluindo o Rapper Marco Gabriel e Emme.

A programação do dia contará com discotecagem de Mirrorshade que participará duplamente, levando comida vegana e Oficina Celulargrafando, em que os participantes aprenderão a tirar fotos com qualidade por meio do celular e conhecer aplicativos que possibilitam melhor resultado das fotos. A oficina acontecerá no Casarão Tech, no Centro Histórico.

Nesta edição, expositores e inscritos nas oficinas irão doar pacotes de absorvente que serão entregues às pessoas que menstruam e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com intuito de combater a pobreza menstrual. A campanha também conta com a doação espontânea de pessoas que frequentam a feira.

Encontro de Brechós

O encontro de Brechós é um movimento de economia criativa, colaborativa, sustentável e beneficente que está desde 2016 ocupando espaço no centro histórico de São Luís- Maranhão; em que se reúnem pequenos negócios, de Brechó a artesanato e artistas locais, para fazer a economia circular, se conectar e fortalecer o coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.