Religiosidade

Círio de Nazaré do Cohatrac termina neste fim de semana em SL

A festa em homenagem a santa ocorre todos os anos no terceiro domingo de outubro, no Santuário nossa Senhora de Nazaré.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Em face da pandemia da Covid-19, no lugar da tradicional procissão, haverá uma carreata saindo da praça Maria Aragão, às 16h
Em face da pandemia da Covid-19, no lugar da tradicional procissão, haverá uma carreata saindo da praça Maria Aragão, às 16h (Foto: Divulgação / Biaman Prado)

SÃO LUÍS - O tradicional Círio de Nazaré, realizado no bairro do Cohatrac, em São Luís, termina neste domingo (17), com uma vasta programação. Em face da pandemia da Covid-19, no lugar da tradicional procissão, haverá uma carreata saindo da praça Maria Aragão, às 16h. A festa em homenagem a santa ocorre todos os anos no terceiro domingo de outubro, no Santuário nossa Senhora de Nazaré.

Leia também:

Belém: Círio de Nazaré tem restrições devido à pandemia de covid-19

A festa que reúne milhares de pessoas todos os anos, ultimamente veio se adaptando em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Procissões e caminhadas tiveram que ser substituídas por carreatas, para evitar aglomerações de pessoas.

Procissão da Luz, sábado (16)

A procissão que tradicionalmente acontece no penúltimo dia da festa, no sábado, será em forma de carreata pelas principais ruas e avenidas do bairro do Coahtrac, após a missa que será celebrada às 17h, na praça nossa Senhora de Nazaré.

Procissão do Círio, domingo (17)

No domingo (17) é a vez do ponto alto da festa: a procissão de encerramento do Círio de Nazaré, que também será no formato de carreata e sairá às 16h da praça Maria Aragão, no Centro, em direção ao Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. Na chegada haverá Missa campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de São Luís, Dom Gilberto Pastana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.