Pergentino Holanda

Eli e Rose Medeiros celebram Dia das Crianças com netos

E mais: Sérgio Albuquerque Bogéa com os filhos e as técnicas de hipnose de Cayro Léda.
PH13/10/2021 às 10h22
Eli e Rose Medeiros comemorando o Dia das Crianças com a família

ELI E ROSE MEDEIROS comemoraram o Dia das Crianças reunidos com os netos no Condomínio The Prime, onde possuem uma bela casa com o toque de bom gosto da designer Cintia Klamt Motta

-----------------------------------------------------------------

Felipe Camarão de olho nas eleições 2022

A Rede Sustentabilidade foi o primeiro partido a sentar com o pré-candidato ao governo do Maranhão Felipe Camarão (PT), que iniciou rodada de diálogos com legendas alinhadas do campo político progressista com vistas a parcerias para as eleições de 2022. Membros da executiva estadual da Rede reuniram-se com Camarão e membros do Partido dos Trabalhadores.

A tônica da conversa foi o futuro do Maranhão a partir das eleições do ano que vem. Felipe Camarão comentou que as duas legendas possuem posicionamentos políticos que favorecem uma parceria para 2022, visando a uma frente progressista forte. “Agora, o próximo passo seria uma conversa mais direta com os diretórios dos dois partidos para alinhar essa possível parceria”, se anima o pré-candidato.

-----------------------------------------------------------------

Ocupação hoteleira agradou

A Prefeitura de São Luís, por meio da Análise Mercadológica feita pela Secretaria Municipal de Turismo, apontou que a taxa de ocupação hoteleira chegou a 60% na região de praia durante o período entre 9 e 12 de outubro. Em relação aos hotéis de toda São Luís, a taxa chegou a 58%. A pesquisa levou em consideração hotéis que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros do Calhau e Ponta do Farol, ambos localizados na área de praias da cidade.

Sérgio Albuquerque Bogéa com os filhos

O EX-PREFEITO de Primeira Cruz, Sérgio Albuquerque Bogéa, atualmente uma presença constante nas redes sociais de olho nas eleições de 2022, brindando o Dia das Crianças com seus dois lindos filhos

-----------------------------------------------------------------

Uma crítica de Aluísio

O deputado federal e ex-secretário de Segurança do Maranhão Aluísio Mendes criticou, nas redes sociais, a saída temporária que beneficia apenados nos presídios em todo o Brasil. Ele entende que as leis precisam ser melhoradas para que as saídas temporárias sigam acontecendo e lembrou que quem quiser ter o direito de passar datas importantes ao lado da família, não poderia cometer crimes. O parlamentar ainda destacou que os noticiários dos próximos dias comprovarão o equívoco desse benefício e reafirmou seu posicionamento contrário às saídas temporárias.

Cayro Léda é maranhense natural de Caxias

As técnicas de hipnose do maranhense Cayro Léda

O maranhense Cayro Léda entrou para a história do RankBrasil-2020 por memorizar 52 cartas de um baralho em quatro minutos e 20 segundos. Natural de Caxias, o hipnotista se apaixonou pelo mundo da magia desde criança. Alguns anos depois, durante o curso na faculdade de Engenharia de Produção, ele viajou para os Estados Unidos e começou a exercer a profissão de mágico. Ele domina três tipos de hipnose, entre eles, a de entretenimento, que consiste em shows de palco, apenas como brincadeira. Há, também, a clínica, que ajuda no lado emocional e traz benefícios à saúde. Por fim, a auto-hipnose, técnica capaz de aumentar o nível de concentração, combater vícios e enfrentar traumas.

-----------------------------------------------------------------

Flávio Migliaccio faleceu em 2020, no Rio de Janeiro

Um brasileiro em cena

O documentário inédito “Migliaccio, o Brasileiro em Cena”, sobre a trajetória do ator, diretor, produtor, desenhista e dramaturgo Flávio Migliaccio, chega ao Canal Brasil nesta sexta-feira, dia 15, às 19h10. Flávio era um dos atores mais carismáticos e queridos do país e o filme refaz seus passos e conduz o público pela história, em uma conversa descontraída e ao mesmo tempo profunda sobre sua visão da arte como ofício.

“Migliaccio, o Brasileiro em Cena” é dirigido por João Mariano e reúne lembranças divertidas resgatadas pelo ator com seu humor particular e único. Praticante de diferentes expressões artísticas, Flávio Migliaccio é abordado através de intervenções visuais variadas para encadear a narrativa além das entrevistas e imagens de arquivo.

TRIVIAL VARIADO

Não está fácil encher o tanque com gasolina comum em lugar nenhum do Brasil, mas há um município do Maranhão que sofre mais com a alta no preço do produto: São Luís.

Segundo o mais recente levantamento, o preço médio pago pelos são-luisenses por um litro de gasolina é um dos mais elevados do país.

Vale ressaltar que a pesquisa contempla apenas em parte os reflexos do último aumento anunciado pela Petrobras, aplicado no sábado, 9, e nem sempre envolve a totalidade dos postos.

Até setembro deste ano, considerando o acumulado nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE, a gasolina já subiu 39,6% no Brasil.

Amigos do PH que foram participar da Oktoberfest, em Blumenau (SC) garantem ter encontrado um evento diferente: com máscara e passaporte vacinal. Até os grupos de danças típicas aderiram à máscara e deram o exemplo.

Neste ano, a Oktoberfest está menor, mais cuidadosa e marcada pela alegria do reencontro. As novidades começam já na aquisição dos ingressos: para desestimular aglomerações, a organização decidiu priorizar a venda pela internet.

Nesta primeira edição presencial após o auge da pandemia, o ingresso vem com QRcode (código digital de acesso) e termo de compromisso, incluindo 12 itens.

Entre eles, está a exigência de vacinação contra a covid-19, o uso obrigatório de equipamento de proteção individual e a proibição expressa à “degustação de produtos em pé ou caminhando”, para garantir que as pessoas permaneçam nos locais indicados, com distanciamento social.

Todos esses cuidados não tiraram o brilho do evento. As limitações acabaram por trazer de volta os velhos tempos, com a maioria dos frequentadores formada por moradores locais, saudosos da confraternização.

Muitas figuras de destaque da vida social de São Luís trocaram esta Capital no feriadão pelos encantos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Foram vistos circulando entre Barreirinhas e Atins, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes com a família, Nilson e Flávia Ferraz, Gisele e Rogério Rondon, entre outros.

Amaro Santana Leite e Ana Lucia foram vistos com Teresa Martins no bistrô “Casa Almendra”, onde pontificava Maria Elvira Fecury com a filha Elvira Cristina e um grupo de parentes e amigos. Mais Fátima e Alberto Marcos Filho.

Também na Casa Almendra, elogiavam o buffet executivo proposto por Lina Gaioso e sua equipe, o advogado Gustavo Sauaia com sua bela Priscilla Frazão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.