Pergentino Holanda

Gisele e Rogério Rondon festejam a nova idade da filha

E mais: o lindo casamento de Mariana Marques e Richard Diego e a comemoração do Dia do Advogado em Caxias
PH09/10/2021 às 15h43
Gisele e Rogério com os filhos Rafaela (aniversariante) e Ricardo

EM CASA, uma vida de mais liberdade com a família e amigos

Agora residindo numa bela casa no Calhau, os juízes de Direito Gisele e Rogério Rondon puderam reunir, com a simpatia de sempre, parentes e alguns amigos do seu círculo especial de amizade para um dia festivo e descontraído em celebração à nova idade da filha Rafaela. Nessa época em que vivemos o tempo todo conectados com o mundo pela Internet, nada mais agradável do que voltar para casa e perceber que não haverá barulhos de vizinhos. Até o sono pode ser mais tranquilo.

Alexandre Brandão e Mariana

Uma troca feliz

Concordo com os Rondon. Trocar apartamento por casa pode ser uma decisão que transforma a vida de uma família ou de alguém que pretende formar uma no futuro. Afinal, ambos os tipos de moradia têm particularidades distintas, bem como pontos positivos e negativos, dependendo dos desejos e das necessidades dos compradores.

Os anfitriões Gisele e Rogério Rondon com Guga Fernandes

No entanto, vale a pena considerar a possibilidade de residir em uma casa. Depois da chegada do segundo filho, Gisele e Rogério decidiram trocar o apartamento por uma casa, pois desejavam acomodar a família em um espaço mais generoso e criar seus animais de estimação com liberdade, algo pouco acessível em um apartamento.

Ricardo Gonçalves e Márcia Paz

Aconchego

Para o casal, a casa remete a uma sensação de aconchego, além de conectá-lo com a origem das habitações humanas: uma época em que não existiam apartamentos, pois os espaços urbanos eram amplos. Esse espaço maior permitia que o quintal fosse um reduto de encontros familiares, brincadeiras infantis e outras atividades agradáveis. E se conscientizaram de que são muitas as vantagens dessa troca.

--------------------------------------------------------------------------------

Casamento de Mariana Marques e Richard Diego em Vila Velha

Eulália e Juscelino da Silva Pereira realizam, nesta segunda-feira (11), na Casa Inhoá, em Vila Velha, no Espírito Santo, o casamento de sua filha Mariana Oliveira Marques Pereira com Richard Diego Leite, filho de José Antônio Leite Filho e Glória Madeira Leite. A festa acontecerá na Casa Inhoá, com a presença de muitos familiares da noiva, que residem em São Luís.

--------------------------------------------------------------------------------

80 anos em Presidente Dutra

Minha cidade natal, Presidente Dutra, foi palco de um grande acontecimento social neste sábado (9), com a comemoração dos 80 anos de Maria Onilde Gomes Freitas. A comemoração começou com missa em ação de graças na Igreja de São Sebastião, seguida de recepção na Fazenda Santa Maria. A aniversariante, que todos chamam de Nilde, é filha de um dos mais emblemáticos líderes políticos daquela região; o saudoso Honorato Gomes de Gouveia, ex-prefeito daquela cidade. Parentes e amigos de Aracaju, Maceió, São Luís e Pedreiras participaram.

--------------------------------------------------------------------------------

Os noivos com as daminhas de honra Maria Sofia e Maria Clara e o pajem Davi

Ariana Sereno de Melo e Alexandre Gomes da Silva trocam alianças

A Catedral Metropolitana de São Luís foi o cenário perfeito para o sim de Ariana Sereno de Melo e Alexandre Gomes da Silva, em cerimônia conduzida pelo padre Eduardo, na noite mágica do último sábado (2), em ambiente com muitas flores e faiscar de luzes.

A proposta floral na bicentenária Igreja da Sé, criada pelo piauiense Luís Figueiredo, foi repetida nos domínios do Hotel Blue Tree São Luís, No salão da festa, as paredes estavam todas tapadas de cortinas escuras para melhor realçar a iluminação dos arranjos florais. Na entrada, bonitos lustres enfeitavam o caminho da passagem dos convidados.

Os noivos Alexandre e Ariana entre Nilde, Teresa Cristina, Alessandra e Anna Carla

Completando a decoração, algumas mesas ganharam arranjos de flores com castiçais altos. Vale destacar a boa seleção de grupos musicais que contribuíram para que a pista de dança não ficasse um segundo vazia. Ressalte-se, ainda, a elegância e alegria dos convidados, a felicidade irradiante dos noivos e deus pais, a bonita mesa de frios e o buffet de pratos quentes variados.

Denise Gama e Márcio Mendes

Merece um capítulo especial a mesa de doces com o bolo de casamento, montada num ambiente com um proposta floral muito bonita.

O Repórter PH com Ligia e Xavier de Melo Filho

--------------------------------------------------------------------------------

Camila Martins, Thiago Diaz, Kaio Saraiva e Liliane Furtado fazem moldura para a advogada Amanda Glauca (de branco)

O Dia do Advogado teve direito à comemoração especial em Caxias, realizada pela OAB. O destaque foi para Camila Martins, Thiago Diaz, Kaio Saraiva, Liliane Furtado e Amanda Glauca

--------------------------------------------------------------------------------

Saída pela tangente

O governador Flávio Dino conversou longamente com o ex-senador José Sarney no início da semana. Na pauta da conversa, na Ponta d’Areia, assuntos diversos sobre o cenário político nacional.

Mas o ponto alto do encontro mesmo, para surpresa dos mais curiosos, foi literatura, especialmente a Semana de Arte Moderna, que inaugurou o movimento modernista no Brasil e que ano que vem comemora o seu primeiro centenário.

--------------------------------------------------------------------------------

Assistindo da janela a um inusitado duelo

O burburinho foi grande na última semana em torno de placas de marketing colocadas, pela prefeitura de São Luís e governo do Maranhão, uma ao lado da outra, na Avenida Ferreira Gullar. Flávio Dino anuncia as obras de asfaltamento. E Eduardo Braide gaba-se dos novos serviços de iluminação.

Já Roseana Sarney, autora de fato da obra de construção da avenida, apenas assiste, estarrecida, da janela do seu apartamento na Ponta d’Areia, ao inusitado duelo.

--------------------------------------------------------------------------------

Quem esteve por lá e adquiriu duas obras foi o empresário e criador Amaro Santana Leite, na foto com Zé Jorge e Régis Gella, dono da Galeria

O ARTISTA PLÁSTICO de indiscutível talento, o escritor e engenheiro Zé Jorge Soares está com uma belíssima exposição de aquarelas sob o tema “Embarcações”, na novíssima e moderna galeria Fast Frame, no Renascença

--------------------------------------------------------------------------------

Vai para a reeleição

Pessoas ligadas ao senador Roberto Rocha garantem que ele já tem uma decisão tomada em relação ao seu futuro político.

Vai abrir mão de concorrer ao governo do Estado para tentar a reeleição ao Senado em 2022.

Rocha sabe que enfrentará um concorrente que lidera em todas as pesquisas – o governador Flávio Dino –, mas ainda assim acha que tem chances de crescer com um empurrãozinho do presidente Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.