Receita

Receita simples de sopa de feijão

Uma delícia!
Na Mira 07/10/2021 às 11h33
Receita simples de sopa de feijão Receita simples e fácil. (Foto: Divulgação )

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara (chá) de feijão cozido e temperado (com caldo)
  • 1 xícara (chá) de macarrão fusilli (ou outra massa curta de grano duro)
  • 1 cebola
  • ½ cenoura
  • 1 talo de salsão
  • 2 dentes de alho
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal a gosto
Modo de preparo:

Descasque e passe a cenoura pelo ralador. Lave, seque e pique o salsão em cubinhos. Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de cinco minutos até dourar. Junte a cenoura, o salsão e refogue por três minutos até murchar. Adicione o alho e mexa por mais um minuto para perfumar. Acrescente o feijão cozido ao refogado, regue com uma xícara (chá) da água e misture bem. Mantenha em fogo médio apenas para o feijão aquecer, por cerca de três minutos – assim fica mais fácil de bater.

Transfira o feijão quente com o refogado para o liquidificador e bata até ficar liso (se preferir uma sopa com mais texturas, você pode deixar parte dos grãos inteiros). Atenção: segure a tampa com um pano para evitar que o vapor quente empurre e abra a tampa. Se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela.
Volte o caldo de feijão batido para a panela, junte o restante da água leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio, tempere com sal e cozinhe por cinco minutos, para incorporar os sabores. Enquanto isso, quebre o macarrão.

Abra um pano de prato limpo sobre a tábua, coloque o macarrão no centro e uma as pontas formando uma trouxinha, sem apertar muito. Utilizando uma panela pequena (ou batedor de carne) bata na trouxinha de pano para quebrar o macarrão em pedaços.
Passado os cinco minutos, mantenha a panela em fogo médio e acrescente o macarrão. Cozinhe por cerca de 10 minutos, até o macarrão ficar bem macio e a sopa engrossar. Mexa de vez em quando para evitar que o macarrão grude no fundo da panela e garantir que cozinhe por igual. Sirva a seguir com farofinha de pão e gremolata.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.