Receitas

Receita simples de pão para diabético

Receita fácil e saudável!
Na Mira 05/10/2021 às 12h55
Receita simples de pão para diabético Receita simples e fácil. (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

  • 2 xícara de farinha de aveia
  • 1 xícara de farinha de amêndoas + 1 colher (sopa) de psilyum (ou 1 xicara de araruta)
  • 1 colher (sopa) de azeite (ou óleo de coco)
  • 2 colheres (sopa) de adoçante
  • 1 xícara e 1/3 de água morna
  • 1 colher e 1/2 (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
Modo de preparo:

Em um recipiente grande, misture a farinha de aveia, a farinha de amêndoas com psilyum e o fermento biológico seco.

Dica: Não dá certo com fermento químico. Misture bem as farinhas com o fermento, para que quando formos adicionar o sal, não mate o fermento. Acrescente o sal, o azeite e o adoçante. Agora adicione uma xícara de água morna aos poucos sempre mexendo. Adicione e misture até que a massa fique bem grossa e elástica. A água deve estar morna, nem muito quente e nem muita fria. Depois de adicionar a água, deixe a massa descansar 10 minutos. A aveia absorve toda água, deixando a massa mais firme. Em seguida acrescente o restante dá água me misture bem. A quantidade pode variar muito. Caso sua massa fique muito liquida, adicione algumas colheres de sopa extras de farinha de aveia.
Unte uma forma retangular média e enfarinhe se necessário.
Despeje a massa e com os dedos molhados, espalhe a massa até que fique bem lisa. Decore com flocos de aveia se desejar. Cubra o pão com um pano limpo e leve para descansar dentro de m microondas, forno desligado ou de outro canto quentinho por cerca de 20 minutos, para que ele cresça e dobre de tamanho. Leve para assar em forno preaquecido 180ºC por aproximadamente 20-25 minutos. Desligue o forno, espere esfriar e desenforme com cuidado.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.