Pergentino Holanda

Novo curso de pós-graduação em Odontologia para pacientes especiais forma primeira turma no Maranhão

E mais: a arte delicada de Marina Moraes Gondim em exposição em shopping da capital.
PH05/10/2021 às 11h05
Ana Margarida Nunes, Monique Moucherek, Welligton Nunes e Levy Anderson

A novidade em São Luís é o curso de especialização em Odontologia para pacientes especiais, idealizado e coordenado pelo professor doutor Frederico Buhatem Medeiros para a instituição Pós-Saúde. O resultado com a primeira turma foi bastante satisfatório e a formatura dos alunos aconteceu recentemente. Iniciado em 2019, o curso foi capitaneado pela equipe de professores formada por Ana Margarida Nunes, Monique Moucherek, Wellington Nunes e Levy Anderson

------------------------------------------------------------------------------------

Trabalho de Marina Gondim que está na exposição

Arte delicada de Marina Moraes Gondim está em exposição

Aos 38 anos e muito talento para a pintura, a jovem Marina Moraes Gondim apresenta, em São Luís, até o dia 9 de outubro, a exposição "Arte Inclusiva", no Tropical Shopping - Renascença II. Ela começou a participar das oficinas de arte do setor de paralisia cerebral do Hospital Sarah Kubitschek em 1996 e já contabiliza várias exposições individuais e coletivas, bem como participações em bazares e feiras.

A partir das limitações que a vida lhe impôs, com seu trabalho artístico, Marina Gondim passou a inspirar outras vidas. Sua pintura figurativa, abstrata, com releituras de pintores famosos, é solta, aberta, muito leve e bastante colorida.

A partir dessas telas, surgiram, por meio da técnica da sublimação, as canecas de polímero e porcelana e, também, camisetas brancas e coloridas, baseadas em seus melhores trabalhos.

LUIZ Carlos Cantanhede Fernandes e Melina com os filhos Luiza e Luiz Eduardo e a neta Bianca com o PH

CLICK - LUIZ Carlos Cantanhede Fernandes e Melina com os filhos Luiza e Luiz Eduardo e a neta Bianca (filha de Fábio, o filho mais velho dele), e o Repórter PH em almoço no sempre agradável restaurante e casa de vinhos Grand Cru

----------------------------------------------------------------------------------------------

Porto São Luís como indutor de desenvolvimento

O Porto São Luís segue atuando para ser um indutor de desenvolvimento no Maranhão, começando pela região do seu entorno: a comunidade do Cajueiro e adjacências.

Essas áreas já foram beneficiadas com diversas ações promovidas pelo empreendimento, a exemplo do projeto capitaneado pelo Sinduscon-MA intitulado "Comunidade Ativa", que foi realizado antes da pandemia com a oferta de atendimentos oftalmológicos entre outros benefícios ofertados.

Após uma pausa estratégica desse programa, agora o Gerente de Obras do Porto São Luís Thomaz Baker e a coordenadora Socioambiental Lívia Candice já articulam o seu retorno, para a oferta de mais benefícios sociais.

Reativação do projeto "Comunidade Ativa"

Eles se reuniram com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, para tratar da reativação do "Comunidade Ativa", que tem como parceiros Fiema, Sesi, Senai e Sebrae-MA, também presentes ao encontro.

Vale ressaltar que a prioridade do Porto São Luís é empregar maranhenses e, preferencialmente, pessoas da própria comunidade, nas diversas vagas de emprego que serão gerados quando a obrar iniciar.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Desempenho de ex-prefeito

O deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD, comemorou o desempenho do pré-candidato a governador pelo partido, Edivaldo Holanda Júnior, na pesquisa Escutec / O Estado, divulgada no fim de semana. O parlamentar destacou o fato de o ex-prefeito de São Luís aparecer em segundo lugar no cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney, ou seja, o mais provável, por sinal.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Eduardo Braide e o "Onda Verde"

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, lançou o programa “Onda Verde”, para agilizar o trânsito nas principais avenidas e melhorar a mobilidade urbana em São Luís. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, inicialmente no trecho entre o Elevado da Cohama e a Ponte do São Francisco e na Avenida Daniel de La Touche. Por meio do sistema inteligente, todos os semáforos serão sincronizados para abrirem ao mesmo tempo. Com isso, os condutores poderão chegar ao seu destino, em média 30% e 50% mais rápido.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Gentil Negócios amplia atuação no mercado maranhense

Mesmo diante dos desafios vivenciados pelo mercado nos últimos dois anos, a Gentil Negócios, empresa especializada em gestão de franquias e varejo, manteve sua política de investimentos em 2021 e, agora, amplia sua atuação no mercado maranhense inaugurando um ponto de venda inédito no Norte e Nordeste: a pop up sustentável do Boticário.

Tem mais: a estrutura da nova loja veio direto do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para Santa Inês e foi fabricada com cerca de três toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso, ou seja, uma verdadeira prova de consciência, respeito e orgulho por aquela que é uma das mais importantes cidades do Maranhão.

A propósito: a abertura do novo equipamento integra um movimento permanente de ações feitas pela Gentil Negócios, empresa franqueada do Boticário em São Luís e oeste maranhense.

Em tempo: esta ampliação segue um planejamento importante para a rede, que está sendo posto em prática apesar do momento que atravessa o país, acreditando na retomada da economia, com todo o cuidado e atenção que o momento exige.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fábio Ribeiro participa de evento em Brasília

Quem participou do V Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em Brasília, foi o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro participou. O evento reuniu lideranças do varejo nacional e autoridades políticas do Executivo e Legislativo. O que será que Fábio trouxe de novidade?

----------------------------------------------------------------------------------------------

O dia em que os aplicativos nos deixaram na mão

Muita gente sentiu um vazio muito grande ontem. Motivo: os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar em diferentes partes do mundo. Os três apps, que pertencem ao conglomerado do Facebook, começaram a dar sinais de instabilidade à tarde, por volta do meio-dia. Ninguém conseguia enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e Facebook. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou que a queda era global.

O blecaute atingiu tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tentasse acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontrava uma tela de página fora do ar. Foi uma prova de que ninguém consegue mais viver sem esses aplicativos, principalmente porque a grande maioria das empresas precisa deles para se comunicar com seus clientes. Idem os colaboradores, que precisam interagir. Quem atua no ramo de mídias digitais ficou de braços cruzados, pois não havia o que fazer a não ser esperar o sistema normalizar.

Aliás, a queda geral veio na mesma semana em que o Facebook foi alvo de uma série de acusações, incluindo a de ter negligenciado um estudo interno que mostrou que o Instagram é “tóxico” para jovens e a de ter dado passe livre para alguns perfis ignorarem as regras da rede social.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.