UniDuni

Jogo maranhense participa de um dos maiores eventos de games do mundo, em Tóquio

Desenvolvido por maranhenses, o UniDuni é um jogo de plataforma cooperativo 2D.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 20/06/2023 às 10h57
Com gráficos nostálgicos de pixel art, o game promete proporcionar uma experiência divertida e leve para todos, até mesmo para os não jogadores.
Com gráficos nostálgicos de pixel art, o game promete proporcionar uma experiência divertida e leve para todos, até mesmo para os não jogadores. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste ano, o Maranhão vai ser representado na Tokyo Game Show 2021 com o jogo UniDuni, desenvolvido pelo Studio Clops. O festival é um dos eventos mais renomados do mundo na área de videogames, contando com a presença de grandes empresas do ramo, como Microsoft, Capcom, Sega e Ubisoft.

Leia também: Lançado jogo que visa difundir o São João Maranhense em época de pandemia

O UniDuni também foi escolhido para integrar a mostra competitiva Sense of Wonder Night (Sown), da Tokyo Game Show, uma seleção de jogos independentes que causam uma “sensação de maravilha”. O objetivo é dar destaque aos games que apresentam ideias únicas e inovadoras. A mostra vai premiar os jogos vencedores nas categorias de melhor jogo por voto popular e melhor game design.

Desenvolvido por maranhenses, o UniDuni é um jogo de plataforma cooperativo 2D. Com gráficos nostálgicos de pixel art, o game promete proporcionar uma experiência divertida e leve para todos, até mesmo para os não jogadores.

“UniDuni é um jogo que tem duas formas bem distintas de ser jogado, uma explora a coordenação e a outra a cooperação. O desafio de jogar sozinho é controlar e sincronizar ambos os personagens para superar os obstáculos. Já com dois jogadores, cada decisão tem que ser combinada pra que a execução seja acertada, o foco na comunicação e interação é muito maior”, destaca Heitor Dias, co-fundador do Studio Clops.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.