Dia das Crianças

LBV arrecada brinquedos  para presentear crianças de São Luís 

A meta é arrecadar 150 brinquedos para fazer o Dia das Crianças mais feliz.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A arrecadação acontece até o dia 11 de outubro.
A arrecadação acontece até o dia 11 de outubro. (Foto: Divulgação/LBV)

Com a pandemia da Covid-19, a situação de crianças e adolescentes se agravou, particularmente, entre as famílias mais vulneráveis, conforme alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em sua última pesquisa, o cenário aponta que 55% dos entrevistados declararam que o rendimento domiciliar diminuiu desde o início da pandemia e estima-se que essa porcentagem representa cerca de 86 milhões de brasileiros.

A redução do salário de alguém da família foi o motivo da queda para 64% das pessoas que residem com crianças ou adolescentes, trazendo impactos significativos para a infância daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Com a proximidade do Dia das Crianças (12/10), a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha para arrecadar brinquedos e jogos educativos, com o objetivo de distribuir para as crianças e os adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, atendidos pela Instituição.

A meta é arrecadar 150 brinquedos, para proporcionar a eles um Dia das Crianças mais feliz. A entidade pede apoio da comunidade com doações.

A arrecadação acontece até o dia 11 de outubro. Os brinquedos podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos ou se preferir, pode-se fazer uma doação por transferência bancária via PIX, pelo e-mail:pix@lbv.org.br.

Serviço:

Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 – Vila Passos/São Luís/MA

Telefone (98) 3214-1428.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.