Mostras

Veja a programação completa do Festival Guarnicê de Cinema 2021

Evento será aberto nesta sexta, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.
Divulgação / UFMA15/09/2021 às 10h20
Veja a programação completa do Festival Guarnicê de Cinema 2021Os ingressos para as sessões no Arthur Azevedo estarão disponíveis em breve. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A programação completa do Festival Guarnicê de Cinema foi divulgada nessa terça-feira (14). O evento será aberto na sexta-feira (17), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. No mesmo local, nos dias 18 e 19, o Guarnicê realizará a exibição das mostras competitivas maranhenses de longas e curtas-metragens. Os ingressos para as sessões no Arthur Azevedo estarão disponíveis em breve.

No Teatro João do Vale, entre os dias 20 e 23, o Guarnicê exibirá as mostras competitivas nacionais de longas e curtas, mostra competitiva maranhense de videoclipe e as mostras paralelas Guarnicêzinho, Jovem, Cenário MA e Cenário BR. Os ingressos no João do Vale estarão disponíveis para retirada 30 minutos antes de cada sessão.

No Cineteatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga, também nos dias 20 e 23 ocorrerá a mostra competitiva ‘’Faz Todo Sentido’’, voltada para pessoas com deficiência.

A Plataforma Guarnicê, a partir do dia 17, disponibilizará a Mostra Especial Sergio Rezende. Entre os dias 20 e 23 serão realizadas as mostras Cinema Não Tem Idade, Cenário BR, Cenário MA, Guarnicêzinho, Jovem, Amazônia Legal, Etnografia, Olhares Sobre a Pandemia.

Os filmes das sessões presenciais exibidos diariamente estarão disponíveis a partir das 17h30 na plataforma guarnice.ufma.br até às 18h do dia seguinte. Para as mostras competitivas que possuem júri popular, os filmes estarão com votação aberta na plataforma e no aplicativo Cine Guarnicê das 17h30 até às 12h do dia seguinte à exibição.

Veja a programação completa aqui.

O Festival Guarnicê de Cinema 2021

Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021 ocorrerá entre os dias 17 e 24 de setembro, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão.

O Festival também tem apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousândrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Amagames); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (Seduc); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); Escola de Cinema do Iema e Hotel Blue Tree Towers.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.