São Luís 409 anos

Espetáculo ''Cidade de Porcelana - 409 anos de história'' é prorrogado até 19 de setembro

Apresentações ocorrem na rua Portugal, no Centro Histórico.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A primeira encenação começa às 19h e vai até às 19h40. Já a segunda performance tem início às 20h com término às 20h40.
A primeira encenação começa às 19h e vai até às 19h40. Já a segunda performance tem início às 20h com término às 20h40. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O espetáculo 'Cidade de Porcelana - 409 anos de história', que concluiria neste domingo (12), foi prorrogado até 19 de setembro. A prorrogação foi anunciada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secma), nesse sábado (10). As apresentações ainda fazem parte das comemorações dos 409 anos da cidade de São Luís.

O espetáculo é encenado nas janelas do casarão que já foi abrigo da antiga sede da Secma, localizado na esquina da Rua Portugal com a Rua da Estrela. São duas performances teatrais diárias, cada uma com 40 minutos de duração e com intervalo de 20 minutos entre as apresentações.

A primeira encenação começa às 19h e vai até às 19h40. Já a segunda performance tem início às 20h com término às 20h40.

Durante o espetáculo, seis personalidades do passado contarão como suas trajetórias se confundem com a história da cidade. São eles: Ana Jansen, Sotero dos Reis, Odorico Mendes, Apolônia Pinto, Arthur Azevedo e Gonçalves Dias.

O espetáculo “Cidade de Porcelana” conta ainda com uma ambientação especial. Globos espelhados foram instalados na Rua Portugal para compor a apresentação das personalidades, proporcionando efeito nos casarões e uma experiência única envolvendo luzes e artes cênicas.

Em todos os dias de apresentação, a ambientação será iniciada às 18h30, se estendendo até às 21h30.

Cidade de Porcelana

Quem assina a peça é o grupo Núcleo de Produção Teoria das Artes. A direção do espetáculo é de Lewdyson Clay, o texto é de Jaime Jota Júnior, com músicas Autorais de Ronildo José e Samuel Bandão, figurino e caracterização de Stella Ribeiro, produção musical de Walber Bonfim e sonoplastia de Fredson Ribeiro.

De acordo com o diretor Lewdyson Clay, o nome “Cidade de Porcelana” é uma alusão à “era de ouro da cidade de São Luís”, que entre os séculos XVIII e XIV, projetou grandes nomes para os cenários nacional e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.