Festival Musical

Aberta votação para Ilha Música Festival

Votação popular é aberta e está disponível até as 18h do dia 12

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Realizado pela primeira vez, o concurso cultural, idealizado para comemorar o aniversário de 409 anos da cidade de São, Luís vai premiar 10 canções autorais e inéditas
Realizado pela primeira vez, o concurso cultural, idealizado para comemorar o aniversário de 409 anos da cidade de São, Luís vai premiar 10 canções autorais e inéditas (Foto: Divulgação / Rodrigo Ribeiro )

SÃO LUÍS - O aniversário da cidade de São Luís foi celebrado na quarta-feira (8), com a live de apresentação, no canal do Youtube da Secretaria de Estado da Cultura, das 10 músicas classificadas para o Ilha Bela Festival. Ainda ontem, foi aberta a votação popular para selecionar as três canções mais votadas. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no Teatro Arthur Azevedo, foi fechado apenas para a produção, equipe técnica e os participantes, seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. A votação popular é aberta e está disponível até as 18h, do próximo domingo (12), pelo link.

Leia também:

Lista de classificados no Festival Ilha Bela é divulgada

Realizado pela primeira vez, o concurso cultural, idealizado para comemorar o aniversário de 409 anos da cidade de São, Luís vai premiar 10 canções autorais e inéditas que tenham como tema a cidade de São Luís, as belezas e encantos da Ilha do Amor. No total, 140 músicas foram inscritas, destas 10 foram selecionadas com critérios como melodia, harmonia, originalidade e criatividade, e claro, São Luís como inspiração.

Foram classificadas as músicas: “Cidade de Luz”, composição de Gilvan Frazão; “Tamboreio!”, de Felipe Costa Cruz e Lara Moura; “Minha Bela Ilha”, de Brenda Mendes; “Ilha Encantada”, de Manuel Baião de Dois; “Ilha de Mar”, de Chico Nô; “São Luis Style”, de Emilio Sagaz; “Nossa Ilha”, de Augusto Bastos; “Imã”, de Josifran; e “Pérola Rara”, de Marcelo Chalvinsk.

A ordem de apresentação obedeceu ao critério de sorteio, A primeira música foi “Francesinha”, de Allysson Ribeiro interpretada por ele mesmo. Em seguida apresentaram-se: Emilio Sagaz, com “São Luis Style”; Manuel Baião de Dois, com “Ilha Encantada”; Gilvan Frazão, com “Cidade de Luz”; Josifran, com “Imã”; Brenda Mendes, com “Minha Bela Ilha”; Lara Moura, com “Tamboreio!”; Chico Nô, com “Ilha de Mar”; Flávio Eduardo, com “Pérola Rara”; Jesiel Bives, com “Nossa Ilha”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.