São Luís 409 anos

Ouça ''Cupuaçu'', música feita em homenagem aos 409 anos de São Luís

Música inspirada nas paisagens e culinária de São Luís celebra o seu aniversário.
Cainã Oliveira, imirante.com 08/09/2021 às 13h32

São Luís completa 409 anos. A Capital do Reggae, a Ilha Magnética e do Samba. A são Luís de várias misturas, ritmos, sabores e gostos. A são Luís da juçara, do açaí, do camarão, do caranguejo e da tiquira. A São Luís que muito se misturou e virou a nossa capital popularmente conhecida como Ilha do Amor.

É inspirada em tantas belezas naturais e sua rica cultura, diversidade e culinária, que a música 'Cupuaçu', da cantora e compositora ludovicense Bia Mar, com participação especial do MC Hades, busca retratar a visão dos moradores e turistas ao conhecer a capital maranhense.

São Luís é muito rica em sua culinária e sua cultura. Eu decidi pegar o fruto da nossa região e fazer essa música em alusão também ao mar. Todo mundo que chega em São Luís se sente acolhido e abraçado principalmente pelo mar. Cada onda seria um beijo, então me inspirei mesmo nas paisagens, na culinária e na fruta específica, Cupuaçu.Bia Mar

E não é para menos, com influência francesa, portuguesa, indígena, afro e até mesmo holandesa, São Luís acolhe não apenas pessoas, mas ritmos e culturas. A cidade apaixonante também influenciou as rimas feitas por MC Hades, que buscou retratar o brilho da cidade.

São Luís é uma cidade apaixonante, então resolvi retratá-la como musa inspiradora e através dos versos e através das rimas, ressaltar essa paixão, realçar as suas belezas naturais e os encantos da cidade. Resolvi deixar explícito o quanto ela é maravilhosa, cheia de brilho e o quanto a gente tem para desfrutar por aqui.MC Hades

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.