Turismo

Número de passageiros para São Luís deve crescer em 82% no feriado da Independência, apontam dados da Infraero

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital. Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil turistas.
Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís03/09/2021 às 15h37
Número de passageiros para São Luís deve crescer em 82% no feriado da Independência, apontam dados da InfraeroDesde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência, em setembro de 2021, é o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital. Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil turistas.

Ainda segundo a Infraero, o número de passageiros deverá ser maior nesta sexta-feira (3) e na quarta-feira (8), datas que marcam o início e fim do feriadão. Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.

Promoção de São Luís

Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. Nas ações presenciais, já foram capacitados sobre os atrativos turísticos de São Luís os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país.

Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também. Além disso, as novas opções de roteiros turísticos são destacadas, mostrando a eles e a quem procura as agências as melhores opções para aproveitar a cidade.

O destino São Luís também pode ser encontrado nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis).

Atualmente, são alcançadas mais de 500 mil pessoas por semana com conteúdo turísticos sobre a capital maranhense.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.