Moda e estilo

Confira cinco passos para você encontrar seu estilo

A pergunta que não quer calar? Como Descobrir meu estilo?

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Miroslava Duma, editora e influenciadora de moda Russa.
Miroslava Duma, editora e influenciadora de moda Russa. (Foto: Pinterest )

A maioria das mulheres se faze essa pergunta: 'Como descobrir meu estilo?'. Parece uma tarefa fácil, mas existe uma dificuldade em entender o que funciona e não funciona para cada mulher. Para ajudar nossas internautas a descobrirem o seu estilo, o Na Mira conversou com a consultora de Imagem e Estilo, Melissa Marão, para saber exatamente como podemos definir o visual. Confira as dicas abaixo:

Leia também: Na Mira lista 3 dicas para deixar os looks mais estilosos

1- Monte o seu moodboard, que é um quadro de ideias, inspirações. Separe em pastas no pinteret ou nos salvos no Instagram.

2 - Essa ferramenta vai vai te ajudar a entender a sua essência, compreender o seu estilo em imagens, cores e formas.

3 - Reaplique o que você tem com base no seu moodboard, busque no seu guarda roupa peças parecidas com as que compõem os looks que você selecionou.

4 - Prove as inspirações nas lojas de departamento. Vc tem mais liberdade para provar diferentes peças e montar os looks que vc mais gosta.

5 - Combine as peças novas com as peças que vc já tem no seu guarda roupa. Suas compras serão mais assertivas e o seu estilo não vai ficar confuso.

Estilo é repetição, use a mesma peça em diferentes looks, repetir peças em combinações diferentes vai te dar mais segurança e clareza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.