Cultura

Estão abertas inscrições para a Chamada do Instituto Cultural Vale 2021

Interessados tem até o dia 13 de agosto para se inscrever.

Na Mira, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Chamada do Instituto Cultural Vale 2021, fomenta projetos de todo o território nacional nas áreas de patrimônio material
Chamada do Instituto Cultural Vale 2021, fomenta projetos de todo o território nacional nas áreas de patrimônio material (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a Chamada do Instituto Cultural Vale 2021. O edital selecionará, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, projetos culturais de todo o país que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras. Os interessados tem até o dia 13 de agosto para se inscrever, por meio do link institutoculturalvale.org.

Leia também:

Cultura do Maranhão lança segunda fase da Lei Aldir Blanc com 11 novos editais artísticos

O edital seleciona projetos culturais de todo o país que valorizem a cultura em suas múltiplas manifestações. Assim, contribui com a valorização da diversidade cultural e com a economia criativa.

A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Pronac, artigo 18, e a seleção e o aporte da verba serão feitos ainda neste ano de 2021, para execução dos projetos em 2022.

A Chamada do Instituto Cultural Vale 2021, fomenta projetos de todo o território nacional nas áreas de patrimônio material e imaterial; música e dança; festividades; circulação (itinerância); museus e centro culturais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.