Literatura

Dez mulheres reúnem histórias de vida em livro

Lançamento será na próxima sexta-feira (30), às 16h30.

Raunyr dos Santos / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
As dez mulheres irão contar na obra, histórias poesias e reflexões sobre a vida do ponto de vista feminino.
As dez mulheres irão contar na obra, histórias poesias e reflexões sobre a vida do ponto de vista feminino. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Dez mulheres com idades entre 72 e 101 anos, lançarão o livro ‘Mulheres longevas e suas memórias em tempos de pandemia”. O lançamento será na próxima sexta-feira (30), às 16h30, de forma virtual pelo YouTube. A obra é fruto de uma oficina de escrita criativa idealizada pela escritora Milena Carvalho.

Leia também:

João Luiz lançará livro sobre Geografia em novembro

As dez mulheres irão contar na obra, histórias poesias e reflexões sobre a vida do ponto de vista feminino. A coletânea fala de carreira, família, mudanças, conquistas. As autoras fazem uso da ludicidade por meios criativos como a autoficção: uma raposa e uma mulher. Um gato branco e um cemitério.

O livro é resultado de uma oficina de escrita criativa e afetiva realizado dentro da Academia da Memória, de Zali Borges, programa do Centro de Acolhimento Zelo e Arte (CAZA), sob orientação da escritora Milena Carvalho.

Em tempos de pandemia e isolamento o CAZA propôs a realização de oficinas de escrita on-line, com a intenção de produzir uma obra literária de reflexões e memórias poéticas com as mulheres longevas do centro de acolhimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.