Literatura

Dez mulheres reúnem histórias de vida em livro

Lançamento será na próxima sexta-feira (30), às 16h30.
Raunyr dos Santos / Na Mira27/07/2021 às 09h12
Dez mulheres reúnem histórias de vida em livro As dez mulheres irão contar na obra, histórias poesias e reflexões sobre a vida do ponto de vista feminino. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Dez mulheres com idades entre 72 e 101 anos, lançarão o livro ‘Mulheres longevas e suas memórias em tempos de pandemia”. O lançamento será na próxima sexta-feira (30), às 16h30, de forma virtual pelo YouTube. A obra é fruto de uma oficina de escrita criativa idealizada pela escritora Milena Carvalho.

Leia também:

João Luiz lançará livro sobre Geografia em novembro

As dez mulheres irão contar na obra, histórias poesias e reflexões sobre a vida do ponto de vista feminino. A coletânea fala de carreira, família, mudanças, conquistas. As autoras fazem uso da ludicidade por meios criativos como a autoficção: uma raposa e uma mulher. Um gato branco e um cemitério.

O livro é resultado de uma oficina de escrita criativa e afetiva realizado dentro da Academia da Memória, de Zali Borges, programa do Centro de Acolhimento Zelo e Arte (CAZA), sob orientação da escritora Milena Carvalho.

Em tempos de pandemia e isolamento o CAZA propôs a realização de oficinas de escrita on-line, com a intenção de produzir uma obra literária de reflexões e memórias poéticas com as mulheres longevas do centro de acolhimento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.