São Luís roteiro turístico

Turismo: cresce busca por viagens em São Luís

Ilha apareceu como destaque no sistema de metabuscadores.

Na Mira, com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Aeroporto de São Luís apresentou um crescimento de 425,81% no comparativo de 2020.
Aeroporto de São Luís apresentou um crescimento de 425,81% no comparativo de 2020. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS -De acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. Isso significa que pessoas de todo o país estão buscando São Luís e os seus atrativos. Por isso, a cidade entrou como indicada na seção ‘Escolhas Kayak’ do ‘Guia Travel Hacker 2021 - Destinos Possíveis’, divulgado nessa quinta-feira (15) e que reúne informações sobre os destinos mais buscados na plataforma.

Leia também:

Prefeitura de São Luís esclarece possível "turismo da vacina": cadastro é para moradores da capital

Segundo o Kayak, os números são fruto de buscas realizadas no site entre janeiro e março de 2021 para viagens com origem no Brasil ocorrendo de junho a setembro deste ano também. Foram utilizados dados de buscas de voos de ida e volta em classe econômica.

Os pontos turísticos de São Luís têm apresentado cada vez mais a presença de turistas. É comum passar pelas ruas do Centro Histórico, praias, bares e restaurantes e observar a presença dos viajantes. Os dados da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) têm apontado, inclusive, mudanças no perfil do turista que visita São Luís.

“Estamos realizando pesquisas constantes sobre o público que está vindo para São Luís. Dessa forma, podemos verificar a procedência, o gasto médio diário e outras informações importantes para direcionarmos as ações. Baseado nisso, direcionamos as ações de promoção para atingir o público final, ou seja, aqueles que vão buscar, planejar e vir para São Luís”, explica o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

No mês de junho, foi observado que 58% dos turistas vieram das regiões Sul e Sudeste, em detrimento dos 25% provenientes da região Nordeste - que regularmente envia a maior quantidade de turistas para São Luís. Esse novo perfil aponta que o destino São Luís está recebendo mais pessoas de outras regiões do Brasil, impulsionando a vinda de turistas para a cidade.

Além disso, o fluxo de passageiros (embarque e desembarque) em junho de 2021 no aeroporto de São Luís apresentou um crescimento de 425,81% no comparativo de 2020. Isto representa uma retomada dos voos para o destino, assim como do turismo, de forma gradativa e segura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.