Rock and roll

Dia Mundial do Rock: Na Mira lista cinco hits do gênero musical

Data foi escolhida em homenagem ao evento Live Aid, que reuniu grandes nomes da música mundial, nos Estados Unidos, em 1985.

Raunyr dos Santos / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Gênero musical surgiu nos Estados Unidos, no final dos anos de 1940.
Gênero musical surgiu nos Estados Unidos, no final dos anos de 1940. (Foto: Divulgação )

“Hoje é dia de rock bebê”. Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao evento Live Aid, que reuniu grandes nomes da música mundial, nos Estados Unidos, em 1985.

O som marcante dos solos das guitarras e as batidas frenéticas das baterias são uma das principais características do gênero musical que surgiu nos Estados Unidos, no final dos anos de 1940, e que ao longo dos anos conquistou o mundo e uma legião de fãs.

Nos últimos anos o rock tem perdido espaço entre as preferências musicais das pessoas. Com o surgimento do pop, hip hop, e trazendo para a realidade brasileira, o sertanejo, o gênero musical é o sexto mais escutado no Brasil, de acordo com os dados divulgados pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Dentro do gênero musical, rock, há suas subdivisões como Rock Clássico, Hard Rock, Heavy Metal, Indie Rock, Glam Rock, Punk Rock, Grunge, Rock Progressivo e Country Rock.

O Na Mira selecionou cinco clássicos do rock:

Queen - Bohemian Rhapsody - Live Aid 1985

The Beatles - Help!

We Will Rock You - Queen 1977

Hey Jude - The Beatles 1968

Enter Sandman - Metallica 1991

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.