Fim da temporada Junina

Lives encerram temporada de São João, em São Luís

Lives movimentarão as redes e a TV, levando muita música.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Festança Junina, São João da Thay pelo Nordeste e Baião Calabriano, movimentarão o final de semana com muita música e cultura popular.
Festança Junina, São João da Thay pelo Nordeste e Baião Calabriano, movimentarão o final de semana com muita música e cultura popular. (Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS – O mês de junho acabou e pelo segundo ano consecutivo as apresentações virtuais animaram o mês dedicado a maior manifestação de cultura popular do Estado. Com isso, as lives como a Festança Junina nesta sexta-feira (2), às 20h30 e o Baião Calabriano, neste sábado (3), às 20h30, que é realizado pela paróquia São João Calábria, da Cidade Operária e o São João da Thay pelo Nordeste, neste sábado (3), após o Jornal Hoje, da TV Globo, movimentarão as redes e a TV, levando música, dança e muito bumba meu boi.

A Festança Junina, quer já faz parte do calendário junino agitando o Ceprama todos os anos, completará 17 anos reunindo artistas e grupos folclóricos maranhenses em uma super transmissão de encerramento da temporada junina.

A programação contará com grandes atrações como o Boi Meu Tamarineiro, Boi Barrica, Boi de Santa Fé, Boi de Maracanã, Brotos do Forró e Teresa Canto, que prometem levar ao lar dos maranhenses o encanto e a magia do período junino.

A produção da Live da Festança Junina no Ceprama é assinada pelo produtor cultural Mário Jorge. Para ele, a expectativa é a das melhores. “Estou na expectativa para essa grande festa que traz em seu DNA, a energia da nossa cultura. Será algo novo pois sempre realizamos a prévia do São João e nesta edição faremos o encerramento. Com a graça de Deus, no próximo ano, estaremos todos juntos comemorando no Ceprama, será imperdível! ”, destacou.

A transmissão da live será por meio das redes sociais da Festança Junina como Facebook, Instagram e YouTube: Festança Junina São Luís

A Igreja Católica da Cidade Operária, realizará o Baião Calabriano, neste sábado com muitas atrações musicais como Auri Castro, Ari Sousa, Anne Vieira, Dança Cultura Portuguesa, Lucas Neto, Edu Godinho, Simone Mouzzy, Companhia Arraso, Cacuriá Filhas Herdeiras. Além das apresentações, a paróquia realizará leilões durante toda a programação, com vários sorteios e brindes.

A transmissão da live será pelo YouTube da Paróquia São João Calábra: Paróquia São João Calábria São Luís

Dessa vez o São João da Thay tá diferente. Por conta da pandemia não foi realizado o grande evento com várias atrações exclusivas como era de costume. No entanto, a TV Mirante vai exibir o São João da Thay pelo Nordeste, neste sábado após o Jornal Hoje, com várias participações de personalidades muito conhecidas, muitas comida e muita música. Será uma verdadeira viagem pelo Nordeste. Não perca!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.