Cinematografia maranhense

Documentário maranhense é selecionado para plataforma de streaming

Curta foi cotado para participar da plataforma digital.
Na Mira, com informações da assessoria18/06/2021 às 08h53
Curta do cineasta maranhense já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Foto: Divulgação / Assessoria.

SÃO LUÍS - O documentário Iemanjá pela última vez, produzido em 2013 e lançado em 2017 pelo diretor maranhense Denis Carlos, foi selecionado para compor a lista de filmes da plataforma streamming Itaú Cultural Play. O curta relata a história de uma jovem que teve visões de um orixá.

Leia também:

Curta maranhense (B)elas é selecionado na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação

O curta metragem foi gravado no Terreiro de Mãe Elzita, localizado bairro Sacavem, em São Luís, e conta a história de Karol, uma jovem que tem uma visão da orixá lhe conduzindo ao fundo do mar e lá, em seu palácio encantado, à coroa como a rainha do mar. Sete aos se passam, e, durante esse período, Karol sai vestida de Iemanjá na festa de Nossa Senhora da Conceição, no Terreiro de Mãe Elzita.

O curta do cineasta maranhense já participou de diversos festivais nacionais e internacionais e, dessa vez, foi cotado para participar da plataforma digital junto com outros 135 filmes com produções feitas em 26 estados brasileiros.

Documentário foi lançado em 2017 pelo diretor maranhense Denis Carlos. Foto: Divulgação / Assessoria.

O Itaú Cultural vai lançar, neste sábado (19), uma plataforma de streaming chamada Itaú Cultural Play. Com acesso gratuito, o serviço oferece 135 filmes com produções feitas em 26 estados brasileiros sobre os mais variados gêneros, como ficção, documentários, séries, animações, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens.

Curta metragem foi gravado no Terreiro de Mãe Elzita, localizado bairro Sacavem, em São Luís. Foto: Divulgação / Assessoria.

A curadoria das obras foi feita por especialistas com o objetivo de oferecer uma grande variedade estética e temática. Para acessar o serviço, basta entrar no site itauculturalplay.com.br.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.