Corpus Christi

Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe realiza carreata de Corpus Christi

O evento religioso acontece nesta quinta-feira (3), com concentração às 15h30, no trecho final da avenida Litorânea.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
 Pároco da igreja de São Maximiliano Maria Kolbe, padre Hernanni Pereira. (Foto: Divulgação)
Pároco da igreja de São Maximiliano Maria Kolbe, padre Hernanni Pereira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe realiza, nesta quinta-feira (3), a carreata de Corpus Christi com concentração às 15h30, no trecho final da avenida Litorânea.

A carreata vai sair do trecho final da avenida da Litorânea (Olho D’Água) seguindo por toda da avenida, passando pela Lagoa da Jansen, Península, Parque do Rangedor, condomínios Jardins e Brisas e encerrando na praça Saraiva no bairro Vinhais.

Para o pároco da igreja de São Maximiliano Maria Kolbe, padre Hernanni Pereira, fala sobre a importância do evento de Corpus Christi para comunidade e a escolha do trajeto da carreata. Ouça:

A banda do Corpo Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) irá acompanhar a carreata tocando músicas instrumentais religiosas.

Assista ao vídeo do padre Hernanni Pereira:

Corpus Christi

O Corpus Christi é uma expressão em latim que significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi está ligada à Igreja Católica e celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia (uma homenagem ao sacrifício de Jesus Cristo feito por toda a humanidade; representação e celebração do seu corpo e sangue). Não é considerado feriado nacional, no entanto, é classificado como ponto facultativo, ou seja, a empresa tem opção de conceder folga ou não aos funcionários.

A comemoração de Corpus Christi acontece sessenta dias após o domingo de Páscoa (ressurreição de Jesus Cristo) ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade (um só Deus na forma do Pai, Filho e Espírito Santo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.