Dia das Mães

Realização do sonho de ser mãe por meio da reprodução assistida

Técnicas auxiliam mulheres a tornarem real o sonho da maternidade; veja.
Adriano Soares / Na Mira09/05/2021 às 08h00

SÃO LUÍS – Gerar um filho nem sempre é algo fácil para algumas mulheres que têm o sonho de ser mãe. A dificuldade para engravidar pode estar ligada a uma série de fatores que precisam ser analisados, na maioria dos casos por um especialista.

No Brasil, o número de pessoas que recorrem a um especialista em reprodução humana só cresce. De acordo com um levantamento feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as clínicas de reprodução assistida realizaram no país 43.098 ciclos de fertilização in vitro ao longo de 2018, um aumento de 18,7% em relação ao ano anterior e mais que o dobro do total de 21.074 ciclos registrados apenas seis anos antes, em 2012.

Neste Dia das Mães, o Imirante.com conversou com a profissional de educação física e empresária, Carliane Marques, que há seis meses realizou o maior sonho de sua vida, por meio da fertilização in vitro, dando à luz sua pequena Ayla e que este ano vai celebrar a data de uma forma ainda mais especial.

O Imirante.com também bateu um papo com a médica especialista em reprodução humana, Drª Fúlvia Fechine, que explicou como funcionam os métodos de reprodução assistida, quais os principais fatores que causam dificuldades na mulher de conseguir engravidar e de como tornar o sonho da maternidade em realidade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.