Estilo de vida

Veganismo atrai novos públicos em busca de alimentação saudável em São Luís

As mudanças à mesa são as que chamam mais atenção, especialmente dos profissionais de saúde.
Na Mira / Stella Gonçalves07/05/2021 às 09h00

SÃO LUÍS - Em busca de uma maior qualidade de vida, pessoas têm cada vez mais diminuindo o consumo de carne e optando por praticar o veganismo como filosofia e estilo de vida.

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estima-se que dos 30 milhões de brasileiros vegetarianos, cerca de 7 milhões seriam veganos. Como é o caso da jornalista Cynthia Carvalho, que há seis meses fez a transição para o veganismo.

As mudanças à mesa são as que chamam mais atenção, especialmente dos profissionais de saúde. A nutricionista Marcela Ferreira ressalta a importância dos cuidados a serem tomados durante a transição para o veganismo.

Ao longo dos anos, o interesse pela alimentação vegana também aumentou, fazendo com que novos produtos chegassem ao mercado e mais pessoas se tornassem adeptas do movimento, como explica a empresária Eunice Alencar, dona de um restaurante vegano em São Luís.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.