Livro

Nova obra jurídica de Manoel Valente é lançada neste domingo (2)

Lançamento será realizado de forma on-line.
Na Mira, com informações da assessoria01/05/2021 às 10h57
Capa do livro “Gênese Constitucional Brasileira” de autoria do jurista maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O jurista maranhense, radicado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Manoel Valente Figueiredo Neto, lança, neste domingo (2), à 0h10, a sua 12ª obra jurídica intitulada “Gênese Constitucional Brasileira”, que faz um resgaste histórico da Carta Magna a partir da discussão sobre o surgimento, no Brasil, da ideia constitucional. A publicação tem prefácio do também jurista Martonio Mont´Alverne Barreto Lima, Pós-Doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, Alemanha.

O lançamento virtual da publicação poderá ser acompanhado nos perfis do autor no Instagram, Facebook e Twitter @manolvalentefn e contará com a presença de convidados especiais.

Ainda no domingo, às 17h Manoel Valente profere palestra on-line sobre a obra durante a qual abordará os desafios constitucionais atuais: o encontro com o passado com o presente – a articulação para o futuro. A participação será mediante inscrição pelo e-mail m.neto@tjrs.jus.br

A obra revela que os desafios constitucionais atuais do Brasil só podem ser compreendidos se entendermos a nossa origem constitucional. “O seu estudo proporciona o encontro do passado com o presente, e, nele, a articulação que desejamos para o futuro democrático do Brasil”, antecipa o autor.

Sobre o autor

O autor, que nasceu em São Luís, mas logo foi morar em Tuntum (MA), na época que seu pai, Hélio Araújo, era prefeito, é formado em Direito e Letras e foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal do Piauí (IFPI). Tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Atualmente, é Registrador de Imóveis de Caxias do Sul (RS) e Professor Adjunto no Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Gênese Constitucional Brasileira” é a 12ª obra do autor catalogado por grandes universidades internacionais, como Havard, Yale e Oxford.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.