Ajuda emergencial

Começa hoje credenciamento para auxílio emergencial do setor de eventos

Benefício de R$ 600 será pago em valor único.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Inscrições serão feitas pela internet até o dia 14 de abril.
Inscrições serão feitas pela internet até o dia 14 de abril. (Foto: Reprodução / internet)

SÃO LUÍS – Começou nesta segunda-feira (5), o credenciamento para o auxílio emergencial destinado aos profissionais do setor de eventos no Maranhão. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do site auxilio.cultura.ma.gov.br, até o próximo dia 14 de abril.

Leia também:

Governo do Maranhão anuncia auxílio emergencial para setor de eventos

A medida foi feita para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19, no setor, em decorrências das restrições em casas de shows e eventos. De acordo com o edital, o benefício a ser pago é de R$ 600 em valor único.

O recurso foi desenvolvido para ajudar produtores, promotores (pessoa física), garçons, garçonetes, barman’s, barwoman’s e bartender’s, decoradores e floristas, boleiras (os), doceiras (os) e cozinheiras (os), além de cerimonialistas, fotógrafos, membros de produção técnica e DJs. Os profissionais deverão deverão comprovar que atuaram profissionalmente no setor de eventos nos últimos nos 24 meses anteriores a 11 de março de 2021 para ter acesso ao benefício. Vale destacar quem os inscritos no Auxílio Emergencial aos Trabalhadores do Setor de Eventos não podem não podem ser titulares de qualquer benefício previdenciário ou assistencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.