Cultura

Confira 5 séries curtinhas para você maratonar na Netflix

Reality show, romance e drama são alguns dos temas das séries da Netflix para você.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Personagens diferentes e histórias totalmente diversas se encontram em algum ponto de Easy.
Personagens diferentes e histórias totalmente diversas se encontram em algum ponto de Easy. (Netflix)

O catálogo de séries da Netflix é gigantesco, o que pode fazer com que muitos espectadores se percam em meio a tantas opções. Sabendo disso, o Na Mira preparou uma seleção com séries que possuem poucos capítulos e poucas temporadas (geralmente duas ou três), daquelas que não demoram para mostrar o final dos personagens principais. Confira abaixo:

1- Easy

Personagens diferentes e histórias totalmente diversas se encontram em algum ponto de Easy. A série da Netflix aborda as complicações e a falta (ou ruído) de comunicação entre casais héteros e gays. Filhos em casa e os casais não tem mais paz, a necessidade de criar um personagem para agradar a nova parceira, os fetiches não realizados dentro de uma união. A realidade nua e crua (com uma pitada de comédia) está na produção.

Número de episódios: 8
Duração dos episódios: cerca de 26 minutos

2- The Circle Brasil

Cansado de BBB? O The Circle Brasil pode te ajudar no seu vício em reality shows. Apresentado por Giovanna Ewbank, o jogo da série é parecido com o jogo de tabuleiro Detetive, só que na vida real. Os nove participantes estão isolados em apartamentos e têm tarefas diárias para cumprir. Eles se comunicam através da plataforma "circle" (uma espécie de Alexa) e vão se conhecendo virtualmente dia após dia, mas com um adendo: todos podem criar fakes ou escolher ser eles mesmos.

Número de episódios: 12
Duração dos episódios: cerca de 40 minutos


3- I Am Not Okay With This

Essa adaptação da graphic novel de mesmo nome criada por Charles Forsman relata como Syd (Sophia Lillis) luta contra os problemas típicos da adolescência: dramas familiares, amor não correspondido e caos na escola. E, como se fosse pouco, a jovem ainda precisa encarar um desafio incomum: aprender a controlar seus poderes. A temporada tem sete capítulos.

Número de episódios: 7
Duração dos episódios: 20 min

4- Boneca Russa

Em oito capítulos,conheça esquisita história de Nadia (Natasha Lyonne), uma engenheira de software que encontra um prematuro final ao completar 36 anos. Só que a protagonista continua retornando à última festa de aniversário que seus amigos organizaram para ela. Como não entende o que está acontecendo, Nadia tenta montar o quebra-cabeça do que aconteceu na noite anterior e decide não descansar até encontrar respostas.

Número de episódios: 8
Duração dos episódios: 25min

5- A Vida e a História de Madam C. J. Walker

A vencedora do Oscar Octavia Spencer dá vida a Sarah, uma mulher que deixa para trás a vida de lavadeira para tornar-se empresária de sucesso, pioneira no cuidado com os cabelos de mulheres afrodescendentes. Baseada em fatos reais, a minissérie de apenas quatro capítulos mostra a saga

Duração dos episódios: 45 min

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.