Em São Luís

Livro sobre os impactos da separação é lançado nesta quinta em São Luís

Livro é o resultado de mais de duas décadas pesquisando o enigma do nó entre três afetos: amor, angústia e luto em processo de separação segundo a psicanálise.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Lançamento ocorre das 18h às 21h no espaço e livraria Amei no São Luís Shopping e os livros podem ser adquiridos no local.
Lançamento ocorre das 18h às 21h no espaço e livraria Amei no São Luís Shopping e os livros podem ser adquiridos no local. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (25), a psicóloga e psicanalista Christianne Marie lança na livraria e espaço Amei no São Luís Shopping, o livro "Separação: o estranho enigma do nó entre amor, angústia e luto segundo a psicanálise."

O livro é o resultado de mais de duas décadas pesquisando o enigma do nó entre três afetos: amor, angústia e luto em processo de separação segundo a psicanálise.

"O que me motivou a desenvolver esta pesquisa foi avaliarmos a realidade que estamos inseridos hoje. Se pararmos para pensar, vivemos em um mundo que a falta de identidade de vínculos afeta diretamente esta geração com excessiva quebra de relacionamentos e frustrações em uma sociedade com laços sociais frágeis e inseguros", conta a escritora.

O evento para convidados, respeitando todos os protocolos de segurança, ocorre das 18h às 21h no espaço e livraria Amei no São Luís Shopping e os livros podem ser adquiridos no local.

"Este livro é uma contribuição corajosa para desvendarmos os labirintos emocionais vividos nesta confusa e desordenada sociedade. O desatar do 'nó' que nos acena, é uma forma de iluminar, com altruísmo, lágrimas e alegrias que me inspiraram, com muito fascínio, ao saber e tentar trilhar um novo caminho de renovação e superação da nossa mente", conclui a escritora, psicóloga e psicanalista Christiane Marie.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.