Beleza

Salões L'Unique WDW e Beauty Lounge WDW reforçam cuidados devido à pandemia do coronavírus

A higiene nos estabelecimentos receberam adaptações para reduzir ao mínimo o risco de contaminação pela Covid-19.
Publipost / Beauty Lounge WDW19/02/2021 às 10h11
Higiene e segurança são redobradas para previnir a contaminação com a Covid-19. Foto: Divulgação/assessoria.

SÃO LUÍS - Treinamento, vistoria e melhorias na infraestrutura estão entre os cuidados importantes para combater o coronavírus. Os salões Beauty Lounge WDW e L'Unique WDW preocupados com o aumento dos casos confirmados em São Luís (MA), colocam como prioridade à segurança da equipe e clientes mesmo sabendo que o estado se encontra atualmente, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa da última quinta-feira (18), em estabilidade.

A empresária Rosane Maciel, uma das sócias dos dois salões, conta que é importante seguir todos os protocolos. “Realizamos uma sanitização de todo espaço, disponibilizamos álcool em gel para uso dos funcionários e clientes e, além das máscaras estão usando os EPIS de proteção. Para evitar a contaminação do ambiente, o cliente recebe um propé (proteção de pé) na recepção para garantir o bem estar de todos. Também não custa lembrar que o uso de máscara é obrigatório para funcionários e clientes, e o profissional envolvido diretamente no atendimento utiliza protetor facial higienizado periodicamente, ou a combinação de máscara e óculos.”, explica.

O cliente é atendido apenas por um profissional por vez. Foto: Divulgação/assessoria.

Ela aproveita para fazer também recomendações aos clientes que forem realizar algum procedimento. “Agendem um horário alternativo, que tenha menos clientes. De preferência, vá sozinho(a). Agora, em casos que há necessidade de acompanhante, o ideal é levar apenas uma pessoa com você. Quem é do grupo de risco de Covid-19 deve, por enquanto, evitar ir ao salão, mas podemos enviar uma pessoa em casa para realizar o procedimento, dependendo do serviço”, reforça a empresária.

Higienização

O intervalo entre um cliente e outro é o suficiente para a higienização completa das estações de atendimento e dos utensílios, o mais indicado é que o cliente seja atendido apenas por um profissional por vez, ou seja, não é recomendado cortar o cabelo e fazer as unhas ao mesmo tempo, por exemplo.

Observações importantes:

- Os clientes devem evitar usar acessórios como anéis, brincos, pulseiras, gargantilhas, relógios e colares.

- Todos os processos de esterilização dos salões são atualizados de acordo com as orientações da vigilância sanitária.

- Dois metros de distância mínima entre as cadeiras dos clientes e em alguns casos de estações de trabalho em linha, deixam no mínimo uma cadeira vazia entre duas em uso.

- Os lenços usados são descartados imediatamente em uma lixeira de acionamento sem as mãos. Após o descarte, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-la com álcool em gel 70% antes e depois de qualquer atividade.

O uso de máscara e do álcool em gel são formas de prevenção dentro do estabelecimento. Foto: Divulgação/assessoria.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.