Cultura

Exposição marca aniversário de 47 anos do Apem

Exposição será de forma física e virtual pelo site.
Na Mira, com informções da Secma20/01/2021 às 11h09
Exposição marca aniversário de 47 anos do ApemArquivo público guarda documentos manuscritos e impressos do período colonial. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Arquivo Público do Estado do Maranhão (Apem), lança nesta quinta-feira (21), às 9h, a exposição: “O Arquivo Público do Estado do Maranhão através dos tempos", a exposição será física e virtual em comemoração aos 47 anos do órgão.

O Apem está vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e ao longo dos anos vem cuidando da organização, conservação e preservação de documentações como: manuscritos, impressos, correspondentes aos períodos colonial, imperial e republicano, além de mantê-los em condições de uso com qualidade para historiadores, pesquisadores, estudantes e para a comunidade em geral.

A exposicão física será em sua sede na rua de Nazaré, 218 , Centro Histórico de São Luís, e a virtual por meio do site casas.cultura.ma.gov.br/apem que tem como objetivo facilitar o acesso às informações contidas na exposição física do Apem.


Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.