L''Unique WDW

Diretamente de Paris, o hairstylist Amadeu Marins fará três dias de atendimento no L''Unique WDW

O profissional é expert em coloração e master em balayage no David Mallet, o melhor Salão de Paris eleito pela Vogue.

Publipost

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Amadeu Marins fará atendimento nos dias 21, 22 e 23 de janeiro em São Luís. (Foto: Divulgação).
Amadeu Marins fará atendimento nos dias 21, 22 e 23 de janeiro em São Luís. (Foto: Divulgação).

SÃO LUÍS - Um dos maiores profissionais do Brasil que vem conquistando o mundo, Amadeu Marins, carioca que reside hoje na França, fará atendimento em São Luís nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, no Salão L''Unique WDW, localizado na Av. dos Holandeses. Amadeu é expert em coloração e master em balayage no David Mallet, o melhor Salão de Paris eleito pela Vogue.

O desenvolvedor da tendência “afro ginger” que tem viralizado no RJ e SP, iniciou sua carreira aos 22 anos, a convite de uma amiga para ir a uma palestra no instituto L’Oréal da Tijuca, Amadeu descobriu sua paixão. A partir daí mergulhou nesse universo, se especializou em diversos cursos e sentiu que poderia ir além. Além do Rio de Janeiro, além de São Paulo, além do Brasil.

“Me senti muito inspirado pelo fato de nós cabeleireiros podermos com nosso trabalho fazer as pessoas felizes. Fazemos pessoas encontrarem sua autoestima, fazemos pessoas encontrarem jovialidade e, mais que tudo isso, criamos laços.” – conta o profissional.

 Amadeu foi o primeiro colorista a ser contratado diretamente como profissional no David Mallet. (Foto: Divulgação).
Amadeu foi o primeiro colorista a ser contratado diretamente como profissional no David Mallet. (Foto: Divulgação).

Representatividade

O jovem profissional já ocupou cargos em diversos salões, atendeu diversos perfis de clientes, e por onde passou sempre foi o único colorista profissional negro. Com orgulho ressalta essa informação e deixa clara sua militância pelo empoderamento racial, lgbtq+ e feminino, o que lhe trouxe uma gama de clientes simpatizantes dos mesmos ideais. Desde o início, Amadeu se determinou a estudar e apresentar o melhor trabalho possível. Sempre ativo nas redes sociais, foi se tornando conhecido e reconhecido pelos seus processos criativos e resultados. Todos os salões que contaram com o atendimento do Amadeu sofreram uma revolução. Ele trouxe mudanças, adicionou sua filosofia aos lugares. Seu alto nível de trabalho, seu reconhecimento e carisma, quebraram toda forma de racismo ou preconceito. Amadeu, orgulhosamente, tem clientes que moram desde o Complexo do Alemão até o Jardim Pernambuco.

A sua história no David Mallet em Paris

Em 2018 Amadeu teve uma grande oportunidade através do salão que trabalha na época, o Fil Hair & Experience (Ipanema – RJ), de ir à Europa para fazer duas formações em duas das principais academias internacionais de cabeleireiros, um curso em Paris e outro curso em Londres. Recebeu das duas academias uma carta de referência pela minha excelente postura e dedicação nas aulas, que lhe abriram portas para trabalhar por toda a Europa.

Todos os salões que contaram com o atendimento do Amadeu sofreram uma revolução. (Foto: Divulgação).
Todos os salões que contaram com o atendimento do Amadeu sofreram uma revolução. (Foto: Divulgação).

Como sempre fazendo revoluções, Amadeu foi o primeiro colorista a ser contratado diretamente como profissional no David Mallet. Todos os contratados, independentemente do tempo de profissão, entram no salão como assistentes e só após um ano de trainee eles se tornam profissionais. Atualmente é o único negro latino na equipe. “Há quase dois anos eu sonhava em um dia trabalhar no David Mallett, o melhor salão de Paris eleito pela Vogue. Me preparei durante um ano para entrar no time de estrelas do salão parisiense.” – afirma Amadeu.

Agendamentos:

L''Unique WDW

Local: Av. dos Holandeses – Centro Comercial José Silva.

Informações:

(21) 96747-5656 (WhatsApp) ou (98) 98334-3140

@LuniqueWDW

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.