Culinária

Costelinha assada com molho barbecue

Fica muito gostosa essa receita.
Na Mira31/12/2020 às 12h00
Costelinha assada com molho barbecueCostelinha assada com molho barbecue. (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim como o peixe e o boi, o porco anda pra frente. Além disso, o porco também representa progresso e deve sempre ser servido no centro da mesa.

Ingredientes

2 kg costelinhas de porco aferventadas em água quente
1 colher de sopa óleo
2 colheres de sopa de cebola picada
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
1/2 xícara de chá de vinagre branco
2 colheres de sopa de molho inglês
2 xícaras de chá de catchup
1 folha de louro
1 colher de sopa de chilli em pó
1/2 xícara de chá de água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 10 minutos em um panela com bastante água quente. Escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos. Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo ou até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve
Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.