Beleza

Hairstylist Amadeu Marins do Salão David Mallet, em Paris, fará atendimento no L''unique WDW

Após descobrir seu talento como hairstylist, brasileiro desenvolve tendência "afro ginger" e conquista espaço como o primeiro negro a ocupar a equipe de profissionais do melhor salão de Paris.
Publipost / L''unique WDW22/12/2020 às 08h22
Hairstylist Amadeu Marins do Salão David Mallet, em Paris, fará atendimento no L''unique WDWAmadeu Marins atende em São Luís nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. (Foto: reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O Salão L´unique WDW, convidou o hairstylist, Amadeu Marins, que é expert em coloração e master em balayage no David Mallet, em Paris, para atender nos dias 28, 29 e 30 de dezembro em São Luís. Ele é também desenvolvedor da tendência “afro ginger” que tem viralizado no RJ e SP.

Nascido em Manguinhos e morador de Pilares após o falecimento da mãe, ambos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, Amadeu foi atleta de handball durante toda a adolescência, mas sempre se interessou pela área da beleza, e descobriu o que queria fazer pelo resto da vida quase que sem querer. Aos 22 anos, a convite de uma amiga para ir a uma palestra no instituto L’Oréal da Tijuca, Amadeu descobriu sua paixão. A partir daí mergulhou nesse universo, se especializou em diversos cursos e sentiu que poderia ir além. Além do Rio de Janeiro, além de São Paulo, além do Brasil.

“Me senti muito inspirado pelo fato de nós cabeleireiros podermos com nosso trabalho fazer as pessoas felizes. Fazemos pessoas encontrarem sua autoestima, fazemos pessoas encontrarem jovialidade e, mais que tudo isso, criamos laços.” – conta o profissional.

Atendimento

O jovem profissional já ocupou cargos em diversos salões, já atendeu diversos perfis de clientes, e por onde passou sempre foi o único colorista profissional negro. Com orgulho ressalta essa informação e deixa clara sua militância pelo empoderamento racial, lgbtq+ e feminino, o que lhe trouxe uma gama de clientes simpatizantes dos mesmos ideais. Desde o início, Amadeu se determinou a estudar e apresentar o melhor trabalho possível. Sempre ativo nas redes sociais, foi se tornando conhecido e reconhecido pelos seus processos criativos e resultados. Todos os salões que contaram com o atendimento do Amadeu sofreram uma revolução. Ele trouxe mudanças, adicionou sua filosofia aos lugares. Seu alto nível de trabalho, seu reconhecimento e carisma, quebraram toda forma de racismo ou preconceito. Amadeu, orgulhosamente, tem clientes que moram desde o Complexo do Alemão até o Jardim Pernambuco.

“Os grandes salões que trabalhei enxergaram isso como business e adotaram o adjetivo “cool” por receber gente de todas as regiões do Rio de Janeiro. Sempre que eu recebia uma cliente de cabelo crespo, as senhoras da High Society carioca ficavam olhando como se nunca tivessem visto um cabelo crespo em toda sua vida. Algumas pediam para tocar nos fios crespos das minhas clientes. Por isso que eu digo que eu fiz uma revolução no setor. Jamais pensem em desistir, eu sempre tive muita certeza e confiança no meu trabalho.” – relata Amadeu.

O profissional afirma que existe muita dificuldade, existem muitos fatores que desmotivam durante a jornada, mas levanta a bandeira de que devemos sempre acreditar em nós mesmos independente do que aconteça, não perder a esperança nos sonhos, não perder a esperança nas pessoas boas e acima de tudo, acreditar na educação.

“Só a educação nos torna grandes. Sempre investi muito em conhecimento, já deixei de comer, já deixei de vestir, já me abdiquei de muitas coisas para investir na minha educação. Jamais fique estagnado, crie novas metas, novos objetivos. Isso inspira. E não tenha medo de errar ou falhar. É através dos erros que amadurecemos e enxergamos novas rotas de crescimento!” – reforça Amadeu.

O caminho até David Mallet

Em 2018 Amadeu teve uma grande oportunidade através do salão que trabalha na época, o Fil Hair & Experience (Ipanema – RJ), de ir à Europa para fazer duas formações em duas das principais academias internacionais de cabeleireiros, um curso em Paris e outro curso em Londres. Recebeu das duas academias uma carta de referência pela minha excelente postura e dedicação nas aulas, que lhe abriram portas para trabalhar por toda a Europa. Após essa imersão, decidiu que para seu crescimento profissional era necessária uma temporada de trabalho internacional. Pesquisou vistos de trabalho para Inglaterra e França, pesquisou alguns salões e fez uma lista de lugares onde gostaria de trabalhar. Enviou portfólio, conseguiu marcar algumas entrevistas e foi convidado por uma rede de salões francesa para trabalhar durante um ano. Retornou ao Brasil e deu entrada no dossiê para o visto. Dois meses depois já estava morando em Paris.

Como sempre fazendo revoluções, Amadeu foi o primeiro colorista a ser contratado diretamente como profissional no David Mallet. Todos os contratados, independentemente do tempo de profissão, entram no salão como assistentes e só após um ano de trainee eles se tornam profissionais. Atualmente é o único negro latino na equipe.

“Há quase dois anos eu sonhava em um dia trabalhar no David Mallett, o melhor salão de Paris eleito pela Vogue. Me preparei durante um ano para entrar no time de estrelas do salão parisiense.” – afirma Amadeu.

Agendamentos

L ´unique WDW

Local: Av. dos Holandeses – Centro Comercial José Silva.

Informações

(21) 96747-5656 (WhatsApp).

(98) 8334-3140

@LuniqueWDW

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.