Cultura

Prefeitura promove edição especial de Natal do Sarau Histórico nesta quinta-feira (10)

Evento será realizado no Largo do Carmo, em encenação que reúne personagens históricos da cultura maranhense.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A apresentação do Sarau Histórico segue todos os protocolos de combate ao novo coronavírus.
A apresentação do Sarau Histórico segue todos os protocolos de combate ao novo coronavírus. (A. Baeta / Prefeitura de São Luís)

Na noite desta quinta-feira (10), o público poderá apreciar a cultura maranhense por meio do teatro e da música, a partir das 18h30, no Largo do Carmo (Centro). A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico, em uma edição especial de Natal, com personagens da cultura maranhense sendo representados pela companhia teatral Bumba Cultura com o espetáculo 'O Presente'. A apresentação ocorre seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19.

A noite também será repleta de músicas dos anos 1950 a 2000. Além de apreciar a cultura maranhense, o público poderá, também, estar presente no espaço recentemente reformado pela Prefeitura de São Luís. "Nós estaremos no Centro Histórico da cidade, em um espaço com segurança e repleto de famílias e apreciadores de São Luís. Estão todos convidados, lembrando que é obrigatório o uso de máscara no local, assim como respeitar o distanciamento que faremos nos espaços para sentar", informa a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Sarau de Natal: O Presente

A trama fictícia se passa em São Luís do Maranhão na virada do Século XVIII para o XIX. Dois casais e um faz-tudo são os protagonistas. Os casais brigam e disputam quem pode e vai prosperar em São Luís.

Chico Luís, o faz-tudo, é empregado de ambos os casais e por ser engraçado, acaba mediando as discussões. Na época do Natal, presentes misteriosos começam a aparecer na porta das casas, principalmente das mais necessitadas. Os dois casais fingem a autoria dos feitos. Mas, quem será o presenteador misterioso?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.