Editais

Lei Aldir Blanc: começa divulgação da lista de aprovados pós-recurso

Nos próximos dias, serão divulgados os resultados dos editais de Fomento à Literatura, Ativos Culturais - Artesanato.

Namira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Projetos inicialmente inabilitados tiveram prazo de sete dias para submeter recurso.
Projetos inicialmente inabilitados tiveram prazo de sete dias para submeter recurso. (Foto: Divulgação/Setur)

SÃO LUÍS - Começaram a ser divulgadas as listas de aprovados pós-recurso nos editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc no Maranhão. Neste primeiro momento, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) publicou o resultado dos aprovados após submeterem recurso ou atualizar documentação para os editais de Fomento à Projetos Culturais, Conexão Cultural 3 e Oficinas Artísticas. As listas estão disponíveis no site oficial da Secma.

Nos próximos dias, serão divulgados os resultados para quem entrou com recurso nos editais de Fomento à Literatura, Ativos Culturais – Artesanato (este em parceria com a Setur) e Fomento ao Audiovisual.

Os projetos inicialmente inabilitados tiveram prazo de sete dias cada (estendido para além dos três dias previsto no edital) para consultar o motivo da inabilitação, submeter o recurso e/ou atualizar documentação, e tentar novamente a aprovação. Todo o processo foi realizado on-line, pelo site.

Aprovados podem enviar mais vídeos

Os aprovados nos editais de Oficinas Artísticas e Conexão Cultural 3 podem submeter até quatro vídeos a mais para cada edital. O caminho é simples: Basta acessar o link mapeamento.cultura.ma.gov.br, colocar seu e-mail e login criados para inscrição nos editais anteriores, clicar em "Editais" e escolher uma das três abas de "Envio de Vídeos". Coloque o número da sua inscrição no Conexão Cultural 3 ou no edital de Oficinas Artísticas e submeta os vídeos até o dia 4 de dezembro.

Edital para espaços culturais segue aberto

Um edital segue com inscrição aberta. Trata-se do Edital nº 10/2020, voltado à manutenção de espaços culturais, inicialmente, em São Luís. O edital, excepcionalmente, está sendo gerido pelo governo do Estado, em comum acordo com a Prefeitura de São Luís. Para inscrever seu espaço, basta acessar o site.

Mas atenção: é fundamental que o espaço esteja cadastrado e homologado em algum cadastro municipal, estadual ou federal de cultura para inscrever-se no Edital nº 10/2020, como prevê o Art. 7º inciso 1º da Lei nº14.017/20 (Lei Aldir Blanc). Para suprir essa demanda, a SECMA lançou o Cadastro Estadual de Cultura, onde espaços culturais podem ser cadastrados e tornarem-se aptos a participar do edital. Artistas maranhenses também podem manter seu cadastro ativo na plataforma. Acesse aqui o cadastro e conheça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.