Filmes

Dez filmes para assistir e entrar no clima do Natal

Veja a lista que o Na Mira preparou para você maratonar.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Uma Segunda Chance Para Amar é um dos filmes listados.
Uma Segunda Chance Para Amar é um dos filmes listados. (Foto: Reprodução / YouTube)

SÃO LUÍS – Contagem regressiva para dezembro, mês em que é celebrado o Natal, um dos momentos mais esperados do ano. Filmes com a temática natalina são boas pedidas para assistir e já entrar no clima desse período mágico.

O Na Mira listou 10 filmes de Natal para você assistir. Veja:

1. Esqueceram de Mim 1 (1990)

Sem dúvidas, esse é um filme clássico de Natal. No longa, a família McCallister planeja passar a data em Paris, mas o filho Kevin, de oito anos, interpretado por Macaulay Culkin, apronta na noite anterior. O castigo, que foi o de dormir no sótão, o faz querer que a família não esteja lá. O menino acredita que o desejo se realizou quando é esquecido em casa até que percebe que bandidos tentam roubar o local e tenta se defender sozinho.

2. Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)

Continuação do anterior, o pequeno Kevin fica, novamente, sozinho quando se perde do pai no aeroporto e pega um avião para Nova York. Enquanto isso, a família vai para a Flórida. Só que o garoto estava com o cartão de crédito e acaba por se hospedar no Hotel Plaza, um dos mais caros e luxuosos da cidade. Lá, começa a aprontar até que descobre um plano de dois ladrões para assaltar uma loja de brinquedos em 24 de dezembro.

3. Pode Me Chamar de Noel (2001)

Lucy Collins, interpretada por Whoopi Goldberg, é uma bem-sucedida produtora de televisão que contrata um ator para interpretar Papai Noel no programa de telecompras dela. A surpresa: Nick é o verdadeiro bom velhinho e procura sucessor para, enfim, se aposentar, após dois séculos. A protagonista passa a ser a preferida dele para a escolha.

4. O Natal de Eloise (2003)

A garota mora com a babá (Julie Andrews), na cobertura do luxuoso Hotel Plaza, onde vive peripécias e aventuras. Na trama, a menina arma um plano para fazer Rachel, filha do dono do hotel, e o garçom Billy admitirem que ainda se amam e reatarem o relacionamento. O casal havia sido separado pelo pai de Eloise.

5. O Expresso Polar (2004)

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

6. O Amor Não Tira Férias

Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

7. Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano. E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

8. O Natal Estar no Ar (2019)

Num misto de drama e comédia, o pai solteiro e DJ de rádio Rush Williams (Romany Malco) perde o emprego enquanto os quatro filhos têm caros presentes na lista de Natal. Para ajudá-lo, o produtor e a tia planejam comprar outra estação com a condição de que a família diminua gastos supérfluos. A partir desse desafio, pai e filhos se reconectam e, juntos, reencontram o amor, a magia e a felicidade no Natal.

9. Deixe a neve cair (2019)

No filme, baseado no livro de John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle, três diferentes histórias de amor são contadas e se conectam entre si. Quando uma intensa nevasca atinge Gracetown, em 24 de dezembro, a cidade se torna um refúgio romântico.

10. O Príncipe de Natal: O Bebê Real (2019)

Na trama, o reino de Aldovia está em clima de Natal, enquanto a Rainha Amber (Rose McIver) e o Rei Richard (Ben Lamb) desejam tirar uma folga antes do nascimento do primogênito. Para isso, precisam renovar o tratado de paz com o reino da Penglia. O problema é que o documento é roubado durante uma tempestade de neve na véspera de Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.